PÁGINA INICIAL     RÁDIO ITABIRA     PROGRAMAÇÃO    MÚSICA    NOTÍCIAS    CONTATO
Rádio Itabira AM recebe aprovação para operar na frequência FM

24/07/2017 - A mudança vai garantir maior qualidade nas transmissões e os ouvintes poderão utilizar mais recursos digitais para sintonizar a emissora.

A Rádio Itabira teve seu projeto técnico para migração da frequência AM para FM aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A cerimônia de migração aconteceu nesta sexta-feira, 24, na Academia Mineira de Letras, em Belo Horizonte, e contou com a presença de autoridades como o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e o presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Mayrinck Pinto Aguiar Júnior. Durante o evento a diretora da Rádio Itabira, Célia Mellez de Menezes foi homenageada pelos 33 anos ininterruptos que a emissora está no ar levando entretenimento, utilidade pública e, principalmente, informação de qualidade à população de Itabira e região.

Para esta nova fase a Rádio Itabira vai investir em sistemas de transmissão de sinal que incluem transmissores, antenas e equipamentos auxiliares. A mudança vai garantir maior qualidade nas transmissões e os ouvintes poderão utilizar mais recursos digitais como telefones celulares para sintonizar a emissora.

Trata-se de inovação com menores custos de operação sem abrir mão do inicial e principal compromisso da emissora com seu público ouvinte: respeito, responsabilidade e ética.

A pioneira da região

A Rádio Itabira AM 770 nasceu há 33 anos de um sonho do ex-prefeito e ex-deputado estadual Luiz Menezes. Um visionário, um homem à frente de seu tempo que transformava sua inquietação em projetos e estes, em realidade. A implantação da Rádio Itabira, a primeira da região, foi um marco e um divisor de águas na história da radiodifusão, da comunicação e da cidade. Célia Mellez de Menezes, a esposa e companheira, sempre esteve presente em todos os momentos e à ela foi confiada por Luiz Menezes, a direção da Rádio Itabira, posto que ocupa ainda hoje com profissionalismo, competência e retidão. Entrar nesta nova fase da frequência FM com a legítima participação de Célia Mellez de Menezes é um motivo à mais e muito especial para comemorar.


E-mail: contato@radioitabira.com.br

Endereço: Rua dos Cravos, 467 - São Pedro. Itabira/MG

Rádio Itabira AM 770 Khz

© Rádio Itabira 2017. Todos os direitos reservados. Webmail