PÁGINA INICIAL RÁDIO ITABIRA PROGRAMAÇÃO MÚSICA NOTÍCIAS CONTATO
Valério eliminado com apenas uma derrota traz reflexão e tristeza para Roberto gaúcho

23/10/2018 - Presidente também fez avaliação da participação do clube no Campeonato Mineiro.

Terminou o Campeonato Mineiro Segunda Divisão para o Dragão após a derrota por 2 a 1 para o Athletic, de São João Del Rei no último sábado, na Arena São Gonçalo.

Nem os mais de 1200 torcedores do VEC foram capazes de empurrar o time para a final da competição e consequentemente o módulo dois mineiro. O destino cruel ainda teve tom de ironia, quando a bola sobrou para o itabirano Igor Bádio, artilheiro do Athletic, marcar o gol que eliminou o time de sua cidade natal. Ao fim do jogo, Bádio desabafou contra a falta de oportunidade a itabiranos no Valério.

O técnico Roberto Gaúcho conseguiu montar um time de 8 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota em toda a competição. Avaliando o jogo e a temporada, ele lamentou os desfalques e o jogo perdido no momento em que o clube não poderia derrapar.

O Presidente do Valério, Luis Precata, disse que não vai entrar no campeonato no ano que vem se não tiver todos os recursos necessários. Em 2018, o Valério enfrntou sérios problemas estruturais para a disputa profissional, muito devido a falta de dinheiro. Precata também lamentou o resultado final:

Os jogadores do Valério começam a voltar às suas vidas normais, fora do clube, que encerra as atividades do futebol profissional por enquanto. O classificado Athletic, de São João, vai disputar as finais do Campeonato Mineiro 2ª Divisão, contra o Coimbra.

Ouça a reportagem completa abaixo com as entrevistas:


E-mail: contato@radioitabira.com.br

Endereço: Rua dos Cravos, 467 - São Pedro. Itabira/MG

Rádio Itabira AM 770 Khz

© Rádio Itabira 2018. Todos os direitos reservados. Webmail