PÁGINA INICIAL RÁDIO ITABIRA PROGRAMAÇÃO MÚSICA NOTÍCIAS CONTATO
Jornalista de Brumadinho relata dias de tensão após rompimento de barragem

30/01/2019 - Entrevistado pelo programa "Bom Dia, Itabira", Talles Costa falou sobre como cidade está sofrendo as consequências do desastre.

asdasdasO programa "Bom Dia, Itabira" desta quarta-feira (30) entrevistou o jornalista Talles Costa, que vive na cidade de Brumadinho e está sentindo de perto as consequências do rompimento da barragem de Córrego do Feijão, da mineradora Vale. Desde a última sexta (25), Talles está auxiliando a imprensa nacional na cobertura do desastre, que já deixou mais de oitenta mortos e ainda conta com centenas de desaparecidos. Para a Rádio Itabira, Talles atualizou alguns números e passou as impressões de quem sempre viveu numa cidade pacata, mas que passa por dias de insanidade. O jornalista procura por um primo e possui vários colegas desaparecidos.

Talles Costa também relatou ter vivido momentos de tensão na madrugada de domingo, quando uma sirene soou em uma barragem próxima a que estourou. Mais tarde, autoridades confirmaram ser apenas um teste.

Em seis dias de buscas em meio aos escombros de rejeito de minério, as autoridades já haviam confirmado 86 mortes e 276 desaparecidos. Ouça a entrevista completa com o jornalista brumadinhense Talles Costa: 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Talles Costa (@jor_tallescosta) em


E-mail: contato@radioitabira.com.br

Endereço: Rua dos Cravos, 467 - São Pedro. Itabira/MG

Rádio Itabira AM 770 Khz

© Rádio Itabira 2019. Todos os direitos reservados. Webmail