PÁGINA INICIAL RÁDIO ITABIRA PROGRAMAÇÃO MÚSICA NOTÍCIAS CONTATO
Com polêmicas e gol de zagueiro, Cruzeiro vence Atlético e sai na frente na decisão

15/04/2019 - Muitas faltas, cartões e reclamações marcaram a partida de ida da final do Campeonato Mineiro.

Bruno Cantini - AtléticoNa tarde desse domingo (14) Cruzeiro e Atlético começaram a decidir quem será o campeão mineiro de 2019. A partida de ida da final, no Mineirão, foi marcada pela abertura de vantagem dos cruzeirenses, que venceram por 2 a 1. Mais de 50 mil pessoas estiveram no estádio. 

Logo no primeiro tempo o Atlético perdeu o meia Cazares, que sentiu uma lesão na virilha. O jogo foi fechado e de poucas chances, até que aos 45 minutos Marquinhos Gabriel avançou pela esquerda e bateu, contando com desvio de Leonardo Silva para enganar o goleiro Victor: 1 a 0. Antes do fim da etapa inicial, em cruzamento para a área do Cruzeiro, o zagueiro Igor Rabello foi puxado por Dedé, mas nem com o auxílio do árbitro de vídeo houve interferência no lance para a marcação de uma penalidade, o que gerou muita reclamação dos atleticanos. 

Na etapa final o galo também perdeu Luan, machucado, enquanto Mano Menezes promoveu a estreia de Pedro Rocha, na raposa. Aos 10 minutos Ricardo Oliveira recebeu bom passe de Chará e empatou o jogo para o Atlético. Mas a alegria alvinegra durou pouco, já que aos 15, o zagueiro Léo recebeu cobrança de escanteio na área e bateu de esquerda: 2 a 1 para o Cruzeiro. No lance, o galo reclama de que não teria acontecido o escanteio marcado pela arbitragem. 

Os cruzeirenses também reclamaram, já que Fred marcou o terceiro gol do clube, mas viu o árbitro de vídeo agir e o juiz anular, após detectar que a bola tocou na mão do atacante após cabeceio para a rede. Placar final, 2 a 1 para o Cruzeiro, que agora pode até empatar para garantir o título na partida de volta, às 16h30 do próximo sábado (20), na Arena Independência. Ouça os gols da transmissão da Rádio Itabira no clássico, com narração de Pedro Abílio e reportagens de Luiz Fernando Linhares e Marcos Fernandes.  


E-mail: contato@radioitabira.com.br

Endereço: Rua dos Cravos, 467 - São Pedro. Itabira/MG

Rádio Itabira AM 770 Khz

© Rádio Itabira 2019. Todos os direitos reservados. Webmail