Com investimentos de um 1 milhão e 200 mil reais do Hospital Nossa Senhora das Dores conta com quinze apartamentos reformados para a saúde suplementar. Quem traz a informação é o diretor executivo da unidade hospitalar Alexandre Coelho.

“Trago pra você a informação da reforma e revitalização da ala de apartamentos ou seja acomodação única destinadas aos usuários da saúde suplementar que possuem em contrato a acomodação individual ou seja apartamentos. Essa é uma ala de 15 apartamentos em que todos foram reformados e revitalizados além de ter colocado mobiliários novos. Trouxemos aí uma hotelaria com um padrão, um dos grandes hospitais de Belo Horizonte frente a essa dificuldade que a gente tinha uma dor e um desafio era trazer modernidade para hotelaria para hospitalidade e conseguimos aí desde março desse ano por meio aí do apoio da mesa administrativa do nosso provedor o aporte aí de um milhão e duzentos mil reais pra fazer a reforma estrutural a instalação de móveis planejados, imóveis, acessórios, móveis hospitalares além de uma cama elétrica que possui dez movimentos cama essa que preza pela questão do risco de queda, uma vez que ela rebaixa o nível no chão e não há necessidade de utilização da escadinha. É um auxílio aí pros nossos pacientes que possuem uma dependência maior. E está entregue 15 leitos aí aos usuários dos planos que possuem contrato conosco para acomodação única no caso mais específico os usuários da AMS Vale PASA e Unimed Apartamento.”

“O conforto ele faz com que a gente uma competitividade a gente tinha uma evasão grande para os serviços de Belo Horizonte porque a hotelaria deixava um pouco a desejar mas agora esses usuários contam aí com o atendimento de nossa equipe multiprofissional e aliado a uma estrutura uma acomodação mais confortável. Tem alguns diferenciais tomada USB, móveis aí novos, frigobar, a televisão que é uma televisão que pode ser acessada pela plataforma streaming, a Smart TV então o usuário tem a conta e faz a aquisição do do Wi-Fi ele pode aí assistir sua plataforma de preferência. E isso deixa a instituição muito feliz de conseguir agregar valor aí ah ao processo de cura e de melhora desse paciente assistidos aí nessa ala é um projeto que iniciou na ala Fernando Schettini mas com um projeto aí de expansão da reforma e revitalização das outras alas do hospital. O fato dos apartamentos ele não desafoga a questão dos usuários SUS porque eles possuem uma acomodação contratada diferente uma acomodação coletiva e cada um tem a sua ala distinta sendo aí a ala SUS sendo Mauro Ribeiro e Don Mário. São alas de enfermaria, de alojamento conjunto. Então elas não desafogam a questão do SUS mas traz aí um pouco mais de valor ao processo de hospitalização e a jornada do cliente.”

Reportagem: Euclides Éder

Ouça na íntegra:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin