Crédito: FSFX

Acorreu terça-feira (23) em São Paulo (SP), o 2° Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores (PEMCC), uma iniciativa das Plataformas Melhor Recursos Humanos (RH) e Negócios da Comunicação e do Centro de Estudos da Comunicação (CECOM). A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) mantenedora do Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) de Itabira, e outras instituições de saúde foi uma das empresas finalistas com o case “Uma Fundação feita por você. #SomosTodosFSFX”, em duas categorias.

No total, foram 187 projetos avaliados que evidenciaram práticas de comunicação interna, eficazes e inovadoras, atreladas a políticas de pessoas e gestão da cultura organizacional nas empresas. “É uma honra sermos reconhecidos por este projeto de tamanha envergadura que foi realizado com muita dedicação por uma equipe que eu tenho muito prazer em liderar. Um trabalho com honestidade intelectual, disposição, disciplina e ética para fazer tudo acontecer,” revela a Gerente de Comunicação e Marketing da FSFX, Valéria Marcondes.

Crédito: FSFX

“Recebemos com alegria este reconhecimento na área de comunicação, especificamente pelo compromisso em fortalecer o pilar organizacional. Participar desta premiação é uma honra para nossa equipe. Valida o esforço conjunto e contínuo que temos dedicado para promover ambiente de trabalho positivo. Estar concorrendo com grandes empresas, e ser finalista são motivadores e estímulos, para continuar aprimorando nossas práticas, visando o bem-estar e a felicidade do nosso time”, acrescentou o diretor-presidente Flaviano Feu Ventorim.

Os cases passaram por 56 jurados, especialistas em comunicação interna, seguindo critérios de originalidade e impacto nos projetos, bem como, eficácia do planejamento e execução, guiados por metas claras. Nos dois pilares e categorias, a FSFX conquistou o terceiro lugar. Na categoria “Felicidade Corporativa” a disputa ficou com o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Enel Brasil e Tribunal de Contas da União. No pilar “Canais e Meios”, e na categoria “Gestão de Crise”, a FSFX ficou atrás da Petrobrás, e da Enel Brasil.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.