Fonte: Transita

O Maio Amarelo em Itabira foi uma campanha marcada por várias ações voltadas para a conscientização sobre a segurança no trânsito. A Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita), em parceria com entidades de segurança pública, promoveu a campanha “Maio Amarelo: 365 Dias de Paz no Trânsito”, movimento referência mundial desde 2014. Ao longo do mês, mais de cinco mil pessoas foram diretamente impactadas pelas ações.

Fonte: Transita

A campanha buscou sensibilizar motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas sobre a importância de comportamentos harmoniosos. Palestras educativas ocorreram em escolas, abordando questões focadas no comportamento dos jovens, sua importância no trânsito, e o papel pessoal na construção de ambiente viário mais seguro. As atividades foram concluídas no dia 29, com blitz educativa na avenida Mauro Ribeiro.

Fonte: Transita

Para homenagear as mães, ocorreram atividades especiais. Destaque para o papel da família na promoção de comportamentos seguros. O evento contou com parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As blitz foram itinerantes. Nas operações, ocorreu a conscientização de motoristas e pedestres nesta convivência, distribuindo materiais informativos, e promovendo diálogos em vias com maior número de acidentes.

Luciano Gonçalves. Fonte: Transita

Foram realizadas palestras em empresas. Nessas sessões o foco foi segurança dentro do contexto laboral, e cotidiano. A atenção deve ser perene! “Por segundo, por minuto, por hora, por dia, por mês, 365 dias do ano,” disse Luciano Gonçalves, diretor de educação e controle de trânsito na Transita, ao enfatizar o protagonismo da prevenção contínua em acidentes, destacando também, que esta deve ser encarada como prioridade.

Fonte: Transita

“Agradecemos imensamente todos os agentes, que participaram, e contribuíram nesta campanha, incluindo o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-MG), Polícias Militar, Civil, a Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e SMS. A participação e o engajamento de todos foram essenciais para promover a conscientização na educação viária,” diz nota da Transita.

Fonte: Transita

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.