Edson Lima. Foto: Arquivo

Foi eleita a nova Diretoria Clínica e Técnica, e Comissão de Ética Médica do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), para o mandato de três anos: 2024 a 2026. A Diretoria Clínica é órgão formado por diretor e vice-diretor, e representa o corpo médico perante a direção da instituição. Já a Comissão de Ética Médica tem a atribuição de fiscalizar o exercício da atividade, atentando para as condições de trabalho, liberdade, iniciativa e qualidade do atendimento aos pacientes.

Foto: Arquivo

A Diretoria Clínica eleita contou com os membros da Chapa Um: o ortopedista Edson Pereira Lima (diretor clínico) e da mesma especialidade, Ivan Peixoto Garcia (vice-diretor). Após a realização da votação direta e secreta, foram computados os votos da seguinte forma: a Chapa vencedora somou 60 votos, e a Chapa Dois foi escolha de 13 médicos votantes. A Chapa que foi derrotada tinha o angiologista/cirurgião vascular Marcos de Paula Vale (diretor), e o clínico/nefrologista Marco Antônio Gomes (vice).

Urutã de Lucena. Foto: Arquivo. Crédito: Ascom/HNSD

O Comitê de Ética Médica ficou assim constituído: Urutã Pereira de Lucena (presidente), Marcos Antônio Batista Miranda Júnior (secretário), Gastão de Magalhães (membro efetivo). Os suplentes são: Fernando Roberto Bicalho Fonseca, Antônio Carlos de Figueiredo Santos, e Francisco de Assis Junqueira Mafra. Cabe aos seis personagens zelar para que as atividades dos profissionais de medicina do HNSD estejam de acordo com os preceitos éticos e legais da profissão, inclusive na investigação de procedimentos.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.