Foto: Renato Martinho/Rádio Itabira

O Valeriodoce Esporte Clube (VEC) mantém sua busca pela primeira vitória, têm sete pontos, e começa a estudar formas de escapar do descenso. O time segue empatando no Módulo II do Mineiro, e começa a fazer contas da pontuação necessária. No sábado (8), um a um, no estádio Vera Cruz, na grande Belo Horizonte, contra o Betim. O time de Itabira reclamou da arbitragem que deixou de expulsar o lateral adversário Marcos, que tinha cartão amarelo e posteriormente, fez nova falta passível de advertência, porém, o árbitro Jonas Alves Henrique foi condescendente. Posteriormente, o juiz marcou a favor do VEC pênalti inexistente. Toque de mão do zagueiro Henderson, porém, ele estava com os braços juntos ao corpo, sem ampliar o espaço de contato. Pedrinho marcou seu 4º gol pelo VEC.

Foto: Renato Martinho/Rádio Itabira

O jogo

Marcos Valadares apostou em um esquema diferente. Ele abandonou os três atacantes, para fortalecer o meio-campo com Fornanzier. Marcelinho teve mais liberdade para criar, chegando mais vezes ao ataque. DG era o responsável por explorar o campo adversário, porém, não estava em uma tarde inspirada. Luis Felipe era opção nos chutes de fora da área, mas Wellington, goleiro do Betim esteve bem em todas as ocasiões. O centroavante Pedrinho foi acompanhado de perto por forte marcação, e teve poucas oportunidades. O Betim havia estudado a forma de o adversário atuar, e mesmo taticamente diferente, não conseguiu ser criativo o suficiente. O jogo foi equilibrado na etapa inicial, mas com leve predomínio itabirano. Aos 41, o lance mais perigoso, e foi para o Betim, cruzamento de Miticov na trave de Glaycon.

Foto: Renato Martinho/Rádio Itabira

Segundo tempo

Maicon na armação e Dênis no ataque foram novidades para buscar a reação do VEC na competição, retornando ao 4-3-3. Outra vez, o Valério esbarrou nas finalizações. Foram vários erros nas saídas de bola das duas equipes, e assim surgiram as principais oportunidades dos dois lados, além das jogadas de bola parada: escanteios e faltas. Aos 16, Jardel desperdiçou oportunidade de frente com o goleiro do Valério. Foram falhas na decisão pessoal no momento da finalização, impedindo os gols, até os 18 minutos. O armador Jardel começou a jogada, e com assistência de David, Erick se lançou de carrinho, antecipando aos zagueiros do time de Itabira, uma a zero Betim. O empate em gol polêmico no pênalti convertido por Pedrinho aos 31. Kaike e Nascimento entraram, mas não conseguiram mudar o resultado final do 7º empate do VEC.

Foto: Renato Martinho/Rádio Itabira

VEC: opinião do técnico 

“Um jogo muito difícil, contra uma equipe qualificada que é a do Betim. Eles foram muito bem. Tivemos dificuldade para marcar, principalmente no primeiro tempo. As trocas tiveram a organização tática um pouco ruim, e não fizemos bem feito o que vínhamos fazendo em outros jogos, principalmente na parte defensiva. Na etapa final demos uma melhorada, colocamos a cabeça no lugar e no fim poderíamos ter saído com a vitória, em uma chance muito clara, mas o goleiro adversário fez uma grande defesa, impedindo que trouxéssemos a vitória. Precisamos buscar o resultado em casa, para deixar essa situação desconfortável o mais longe possível”, analisou o técnico do Valério Marcos Valadares, em entrevista para a rádio Itabira depois do jogo. O time volta a jogar, em Itabira, dia 15 de junho, contra o Nacional de Muriaé.

Foto: Renato Martinho/Rádio Itabira

Valério: Glaycon; Saulo, PV, Lula e Léo Carioca; Luis Felipe, Fornanzier (Dênis), Alexandre Melo (Pedro Millas) e Marcelinho (Nascimento); DG (Maicon), e Pedrinho (Kaike). Técnico: Marcos Valadares.
Arbitragem: Jonas Alves Henrique; Fernanda Gomes Antunes e Marcyano da Silva Vicente (FMF).

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.