Arte: Divulgação

Estreia é neste sábado, no Campestre contra o Ponte Nova de Fabriciano

Vai começar o Campeonato Mineiro de Futebol Amador deste ano, e o vencedor municipal em 2023, o São Lourenço, representa Itabira na competição. O primeiro jogo será em casa, na competição mata-mata. Devido a reformas em seu campo, o jogo contra o Ponte Nova de Coronel Fabriciano, será no estádio Argemiro de Souza, junto ao parque Belacamp, o campo do Campestre, neste sábado (15), às 15h. Segundo Pablo Hilário Carvalho Moraes “Pablin”, técnico da equipe itabirana, a projeção é a melhor possível, apesar do nível de dificuldade esperada, afinal, é a seleção dos melhores times amadores do Estado.

Foto: São Lourenço

“Temos a melhor expectativa possível, grandes equipes e os melhores atletas de sua cidade. Alguns trazem jogadores de fora, e não fomos diferentes. Tentamos montar o melhor elenco dentro de nossas condições, em busca do melhor, para levar o nome de Itabira, o mais longe possível! Sabemos de grandes investimentos de alguns times, mas confiamos muito em nosso grupo. Somos unidos e estamos acostumados a jogar juntos, e a ser campeão. Todos podem ter a certeza que, não vai faltar dedicação e empenho”, afirmou o técnico do São Lourenço. Sorteio definiu o mando no jogo de ida.

Foto: São Lourenço

A partida de volta será dia 22 de junho, em Fabriciano, quando somam os resultados. O placar agregado define quem avança, a igualdade leva aos pênaltis. Se o visitante na partida de ida vencer por mais de dois gols de diferença, elimina a segunda partida. Sobre os desafios na preparação, Pablim crê na superação. “É um pouco difícil marcar amistosos, pela rotina de trabalho, além de campeonatos em andamento. São jogadores que atuam em outras competições. Mas, 90% já se conhecem, campeões itabiranos no ano passado, ou seja, há certo entrosamento”, acrescenta Pablo Hilário Carvalho Moraes.

Foto: São Lourenço

“Atualmente, 99% dos times amadores têm a dificuldades em se manter. É necessário ter o campo em boas condições, bom uniforme, frutas no dia dos jogos, e a confraternização no final. Ainda há exigências da Federação Mineira de Futebol (FMF), como: vestiário individual para o juiz, ambulância, e a segurança. Nas viagens, tem o transporte e os lanches. Agradecemos ao apoio da Prefeitura de Itabira pelo vereador Carlos Henrique, o supermercado Nosso Pão, as distribuidoras João XXIII e do Jonjon no Clóvis Alvim Um, F7 Design, e Casa Rural Bethânia, que gostam do São Lourenço”, enfatiza o técnico.

Foto: São Lourenço

“A grande maioria dos jogadores se cuidam, fazem academia, para se preparar. Para reforçar, selecionamos alguns jogadores que não integravam o time campeão em 2023, mas a base foi mantida. Decidimos aceitar o convite porque nada mais justo a esses jogadores, que se empenharam ao máximo para conquistar o título. Se declinasse do convite, corria-se o risco de representante sem nenhum jogador que disputou a final. Esses meninos merecem, e fizemos por onde. Essa camisa do São Lourenço é pesada demais. Nada mais justo que trabalhar para essa disputa representando Itabira,“ finaliza Pablim.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.