Crédito: Freepik

Para debater o mercado de segurança privada, o Grupo Anjos da Guarda promove nesta quinta-feira (27), na Fundação Dom Cabral – Unidade Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, o “Seminário Olhar 360º – Estratégias Integradas para a Segurança Privada (EISP)”, com o objetivo de debater questões cruciais de proteção e segurança que afetam todas as organizações. O seminário reúne gestores e especialistas do segmento de segurança com atuação em mineração, indústrias, tecnologias, vigilância patrimonial, planejamento e análise de riscos, que irão compartilhar insights valiosos e experiências práticas.

“A base de proteção e segurança é comum para vários segmentos. Processos de controle de acesso e definição de políticas de operação também têm a mesma fundamentação. Foi pensando em enriquecer essa troca de ideias que resolvemos criar o EISP 360, como um fórum para discutir e multiplicar ações com foco na segurança e perenidade de organizações e empresas de diferentes portes”, destaca Afonso Oliveira, CEO e Fundador do Grupo Anjos da Guarda. Os participantes terão a oportunidade de assistir diversas palestras e painéis sobre o cenário atual da segurança privada no Brasil e, claro, as tendências e perspectivas.

“O EISP Olhar 360 é uma oportunidade única para discutir e implementar estratégias avançadas que fortalecerão a segurança corporativa, em um ambiente dinâmico e desafiador. As discussões enriquecedoras, networking estratégico e insights irão contribuir com o fortalecimento do segmento. Este evento, não apenas reforça nosso compromisso com a proteção de nossos colaboradores, instalações e ativos, mas também estabelece novos padrões de excelência em segurança para toda a indústria”, enfatiza Ivan Figueiredo da Nemak Alumínio do Brasil. Um dos setores que estará presente ao seminário é o da indústria.

Levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) revela que, o setor foi responsável por 31% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual em 2023. E a atividade também responde por 11,7% do PIB industrial brasileiro no exercício, desempenho essencial para alcançar participação econômica histórica de 9,5%.  Um dos convidados é Elton Romualdo Araújo, da Rede Multiplan. “Discutir segurança é sempre uma grande oportunidade para trocarmos experiências, buscando as melhores práticas visando à melhoria contínua da nossa atividade cujo cliente final é toda a sociedade,” ressaltando o evento.

A mineração também requer planejamento em segurança. Como o maior Estado produtor de minério (47% da produção), Minas também é o maior produtor de ouro, zinco e fosfato, além de único produtor de lítio. “O planejamento do serviço de segurança privada em mineradoras é extremamente relevante para o sucesso da estratégia”, observa Maicon Marques, especialista em segurança do Grupo Anjos da Guarda. “Explorar essas nuances e poder reforçar as melhores práticas operacionais para proteger nossas operações, elevará ainda mais a importância da segurança estratégica”, destaca Bruno Henrique de Sá do Grupo Belmont.

“A identificação de riscos serve para avaliar todas as possibilidades de ocorrências indesejadas como furto interno e externo, roubos, invasões e trânsito de pessoas em locais não autorizados, assegurando a perenidade da Operação,” acrescenta Maicon Marques. “O Seminário EISP Olhar 360 será um marco essencial para nosso setor, reunindo especialistas e líderes para discutir e implementar estratégias de segurança. A inclusão de uma palestra especializada para o segmento de mineração enriquece significativamente as discussões para fortalecer a segurança corporativa em um ambiente tão dinâmico e desafiador,” aponta Bruno Henrique de Sá.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.