Marcelo Menezes. Crédito: Divulgação/Mengucci

Uma das principais incorporadoras do mercado imobiliário, a Capital Concreto vai inaugurar na quinta-feira (4), o Capital Hub. Neste ecossistema, incluem-se outras empresas aliadas ao setor: MagoLab, Agência Craft, Squadra, Gemini, Lynkos, PrimeShare, Elleven Engenharia, Capital CEA e Capital CBS. A estimativa de faturamento é de um bilhão de reais em 2025. “O Capital Hub é a casa do ecossistema de negócios da Capital Concreto. Esse espaço é a concretização de um trabalho coletivo, um símbolo de tudo o que ainda vamos alcançar juntos,” conta o CEO, Marcelo Menezes.

Mariana Menezes. Crédito: Divulgação/Mengucci

Sócia e diretora de branding, Mariana Menezes acredita que o momento é de consolidação da marca no mercado imobiliário brasileiro. Ela acredita que a criação do ecossistema permitirá à Capital Concreto criar ainda mais negócios e conexões corporativas. Nesta proposta, estão incluídas práticas que fomentam a Agenda ESG no setor de construção civil. Junto às empresárias: Sophia Martins, Andressa Spenciere, Juliê de Mattos, Juliana Ambrósio e Lisa Dossi, Mariana também está à frente da idealização da primeira incorporação imobiliária com governança totalmente feminina, o empreendimento R.496.

Igor Rodrigues. Crédito: Divulgação/Mengucci

A sustentabilidade e a preservação do meio ambiente também integram o rebrading. Os efeitos causados pelas mudanças climáticas pedem cidades mais verdes. De acordo com dados divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU), espaços urbanos aglomeram cerca de 70% das emissões globais de dióxido de carbono e aproximadamente dois terços do consumo de energia. “Queremos tornar o setor cada vez mais rentável, e isso inclui práticas de sustentabilidade ambiental na construção civil. Adaptações que podem contribuir com a otimização do mercado,” afirma o sócio–fundador, Igor Rodrigues.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.