Isabele Greco. Crédito: Emmanuel Costa/Rádio Itabira

O “Centro de Convivência Interagir” recebe livre demanda, de pacientes com transtorno mental, ou não. O espaço mantém várias oficinas, algumas delas permitem fonte alternativa de renda, como a de artesanato, mas o foco principal é interação social, dividindo experiências e vivências. Uma destas atividades é a participação dos alunos do curso de medicina da Funcesi, que interagem com os participantes, dão apoio e mantém a troca de conhecimento. A participação desperta nos futuros médicos, interesse pela neurologia e psiquiatria, por demonstrar que, como em qualquer outra especialização, a intenção é entregar o individuo em condições de integrar a sociedade, e em todos os sentidos.

Rodrigo Alves da Costa. Crédito: Emmanuel Costa/Rádio Itabira

A discente de medicina, Isabele Greco esteve nos estúdios da rádio Itabira, para destacar como tem sido essa oportunidade. Graduada em artes cênicas, pretende desempenhar no futuro a profissional de medicina humanizada e empática. “Eu cheguei no ‘Interagir’ pensando assim: futuros pacientes e parceiros, que podemos trabalhar juntos. Eu gostei bastante das pessoas, e de poder levar coisas novas. De acordo com o andamento do curso, levar novas experiências. Inclusive, tivemos uma oficina de teatro, sendo muito bacana, a forma em que eles conduziram”, disse a estudante da Funcesi. Com a experiência no coletivo “Luar Azul”, ele crê em uma melhor sensibilidade no atendimento ao público.

Crédito: Emmanuel Costa/Rádio Itabira

“No ‘Centro de Convivência’ temos várias oficinas. Eu abraço um pouco de tudo, participando do teatro, que tem me ajudado a vencer a timidez, e ajudar a falar em público. Além de promover a interação social, também formas de trabalhar com o improviso. Sempre levamos as peças pelo lado do humor, para descontrair. Rir e recompor, voltar e concluir. Seguimos o padrão, mesmo ao sair do personagem. É como uma terapia pra mim, e quem sabe descobrir algum talento”, aponta Rodrigo Alves da Costa, vivente do “Interagir”, e aluno do curso de enfermagem da Funcesi, em entrevista para a rádio Itabira. Clique aqui e assista o conteúdo. O Interagir fica na rua Emídio Alves Ferreira, 794, bairro Penha.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.