Crédito: Comunicação/HNSD

Em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (1º), na recepção do serviço de quimioterapia do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), a instituição oficializou a primarização da unidade, que agora passa a se chamar “Elo: Núcleo Esperança e Luz na Oncologia”. A mudança marca essa nova fase na assistência oncológica em Itabira, reforçando o compromisso do HNSD com um cuidado cada vez mais humanizado, integrado e qualificado, na assistência para os pacientes em tratamento contra o câncer e seus familiares. “Elo: Núcleo Esperança e Luz” reverte à terceirização.

Crédito: Comunicação/HNSD

A solenidade reuniu membros da Irmandade Nossa Senhora das Dores (INSD), mantenedora do HNSD, e lideranças que celebraram o início desta nova gestão. O núcleo passa a integrar de forma direta o HNSD, com a mesma equipe de enfermagem, multiprofissional, profissionalismo e cuidado. “O HNSD avança naquilo que é sua vocação, prestar serviços de tratamento oncológico para pacientes de Itabira e da nossa região, agregando mais valor, qualidade e confiança,” celebra o diretor executivo da instituição de saúde, Alexandre Coelho. A unidade é referência para a população de 32 cidades.

Crédito: Comunicação/HNSD

A partir desta nova fase na assistência a tratamento oncológico, o HNSD reforça sua atuação como referência em saúde na região e fortalece seu compromisso com a oferta de um tratamento oncológico mais completo, sensível e conectado às necessidades da população. “Essa mudança também consolida o crescimento da nossa linha oncológica, permitindo acompanhar de forma ainda mais próxima toda a jornada do paciente,” afirma a diretora hospitalar, Ana Paula Duarte, apontando que o HNSD se torna um ambiente onde a esperança se transforma em cuidado.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.