Mesa de abertura do evento. Foto Almir Moura/Crea-MG

Na terça-feira (2), cerca de 500 profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências participaram da abertura do Impulso Crea-MG, em Belo Horizonte. O evento, promovido pelo colegiado, reúne inspetores de todo o Estado. A iniciativa oferece capacitação técnica e institucional para preparar os inspetores a apoiar as ações do Conselho em suas localidades. O evento apresentou o Crea Lab e destacou algumas ações que impulsionam a modernização da instituição.

Durante o evento, o presidente do Crea-MG, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Torres Gervásio, apresentou o Crea Lab, plataforma do Conselho voltada à inovação. O ambiente fortalece a cultura inovadora, apoia a qualificação e o empreendedorismo dos profissionais e orienta decisões estratégicas. O objetivo é simplificar processos, aprimorar serviços e gerar valor para a atuação profissional. Para saber mais sobre a ferramenta Crea Lab (clique aqui).

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia destacou ainda que, o Impulso Crea-MG foi criado para valorizar o papel estratégico dos inspetores. “Vocês são a presença do Crea-MG na ponta, a referência para profissionais, prefeituras, instituições de ensino e para a sociedade. Nada do que realizamos seria possível sem o trabalho de vocês. Eu vejo todo esse esforço. A diretoria vê. Os profissionais sentem,” pondera Marcos Torres Gervásio.

“A gestão do Crea-MG acreditou no nosso trabalho e conseguimos fortalecer o Colégio, passando de pouco mais de 200 para mais de 550 inspetores”, disse o coordenador do Colégio Estadual de Inspetores (CEI), engenheiro de controle e automação e de segurança do trabalho João Vitor da Silva. O evento com uma programação que aprofunda sobre capacitação técnica e temas como inovação, sustentabilidade, governança, inteligência artificial, liderança e infraestrutura.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.