Crédito: Divulgação/FCCDA

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) apresenta nesta sexta-feira (19), às 20h, no seu teatro, o concerto “Poemas Sinfônicos e Temas de Filmes”, com a Orquestra de Câmara da FCCDA. A entrada é franca. A corporação musical nasceu para desmistificar a ideia de que a música de concerto é distante. Ao longo da sua trajetória, se consolida como instrumento de formação, difusão cultural e democratização musical.

A Orquestra da FCCDA foi criada em dezembro de 2010, mas sua estruturação como um dos Corpos Estáveis, ocorreu em 2011. Com ensaios semanais, o grupo mantém proposta pedagógica contínua, dinâmica que contribui na formação técnica, artística e coletiva dos músicos, além de aproximar o público itabirano do universo musical de concertos, por meio de repertórios acessíveis e o diálogo com diferentes linguagens.

Vanessa de Faria. Crédito: Mário Brito/Ascom FCCDA

“A Orquestra é resultado de trabalho de longo prazo, que une formação, dedicação, sensibilidade artística e compromisso da instituição, do seu maestro e de seus integrantes com o acesso à cultura. Ver a evolução e a integração, bem como o reconhecimento do público, reafirma a importância da música como ferramenta de transformação social e cultural”, destaca Vanessa de Faria, superintendente da FCCDA.

Ao longo do ano, a Orquestra de Câmara da FCCDA esteve presente nas programações culturais da cidade, reforçando seu papel como um dos principais grupos musicais do município, e o concerto desta sexta-feira encerra a temporada de atividades culturais dos Corpos Estáveis da instituição, com repertório que dialoga entre erudito e popular. A corporação convida o público a uma experiência sensível e emotiva.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.