Foto: Freepik

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) abriu credenciamento para professores de música que desejam integrar o projeto “Formação em Instrumentos de Orquestra e Canto Coral Jovem da FCCDA”, voltado à formação musical de crianças e adolescentes, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e financiado por meio do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).

O chamamento público prevê o credenciamento de pessoas físicas ou jurídicas, para atuação presencial nas modalidades de violino e viola de orquestra, violão, instrumentos de sopro (saxofone, flauta transversal e clarinete), teclado e/ou piano e musicalização infantil. De acordo com a FCCDA, o objetivo é formar cadastro de pessoas qualificadas, assegurando a qualidade pedagógica e artística das atividades desenvolvidas.

Foto: Arquivo

“Esse projeto busca ampliar o acesso à música, estimular o desenvolvimento cognitivo e emocional dos participantes e promover a inclusão social por meio da cultura”, revela a superintendente da FCCDA, Vanessa de Faria. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente de forma online, por meio de formulário disponível no site da instituição: clique aqui, e envie a documentação exigida em formato digital (PDF).

A seleção será feita por meio de análise de títulos e experiência profissional, conforme critérios estabelecidos no edital. A iniciativa reforça o compromisso da FCCDA com a transparência, a valorização de profissionais da área cultural e o fortalecimento de políticas públicas voltadas à infância e à adolescência, utilizando a música como ferramenta de educação, cidadania e transformação social.

Foto: Arquivo

O “Canto Coral Jovem” está em atividade há mais de um ano. A iniciativa atende jovens de até 16 anos e atualmente tem 15 participantes, com formação musical, vivência coletiva e estímulo à expressão artística, além de contribuir para o desenvolvimento social, emocional e cultural dos jovens envolvidos. Ano passado, o grupo se apresentou no “Circuito Mano Down” na Festa de Santo Antônio”; e no “Natal Pontos de Luz”.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.