Confira os trechos na BR-381 que recebem recomposição no asfalto

Foto: Nova 381
A Concessionária de Rodovia retoma a programação semanal de obras na BR-381. Entre os dias primeiro e sete de fevereiro, ocorre uma série de serviços de melhorias em pontos específicos entre Caeté e Governador Valadares. Nas proximidades de Nova União, no colar metropolitano da capital, será realizada a substituição de placas de concreto no pavimento rígido. A manutenção está programada entre os quilômetros 405 e 412.
A substituição das placas será realizada em trechos alternados, nas faixas da direita e esquerda. Por medida de segurança, será realizada a “Operação Pare e Siga” para o melhor andamento das intervenções, já que nesta modalidade, o tráfego flui em sentidos alternados em uma mesma faixa. Entre São Gonçalo do Rio Abaixo e Barão de Cocais, ocorrem serviços de recuperação permanentes do quilômetro 373 ao 383.
A empresa informou que também será realizada no perímetro urbano de Antônio Dias, no quilômetro 292. A fresagem e recomposição, técnica de raspagem do pavimento deteriorado e substituição por novo piso, também irão interferir na dinâmica de tráfego, com o estreitamento de pista e “Operação Pare e Siga”. Os condutores devem reduzir a velocidade ao perceber a equipe de trabalho e respeitar a sinalização.
Operações tapa-buraco ocorrem em Caeté e Governador Valadares, nos trechos entre os quilômetros 422 e 127. A manutenção emergencial ocorre em pontos pré-mapeados e tem como objetivo restabelecer o tráfego seguro e fluido. “É um processo contínuo para dar ainda mais fluidez e segurança em um perímetro de alta demanda por veículos pesados”, explica Ricardo Franco, gerente de fiscalização.
Reportagem: Euclides Éder

