Sede do ItabiraPrev. Foto: Ascom/Prefeitura de Itabira

Prova objetiva está marcada para 18 de outubro

As inscrições para o concurso do Instituto de Previdência de Itabira (ItabiraPrev) terminam na terça-feira (22). O certame oferece cinco vagas para o quadro permanente de pessoal, além de formação de cadastro de reserva. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet até às 16h do dia 22 de setembro, clicando aqui para ser direcionados à plataforma do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), instituição responsável pela organização do concurso.

São ofertadas vagas para os cargos de Assistente Administrativo, Técnico Previdenciário e Analista Previdenciário, com oportunidades para níveis médio, técnico e superior. O concurso também prevê cadastro de reserva, inclusive para vagas destinadas a pessoas com deficiência (PcD) e pessoas negras. A taxa de inscrição é de R$ 80 (nível médio/técnico) e de R$ 100 (nível superior). O pagamento poderá ser realizado até 23 de setembro, conforme as condições estabelecidas no edital.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, aplicada dia 18 de outubro, (início previsto para às 9h15 e duração de três horas). Para nível superior, haverá também prova de títulos e de caráter classificatório. Candidatos autodeclarados negros aprovados para as vagas reservadas passarão pelo procedimento de heteroidentificação. As inscrições deferidas serão divulgadas até dois de outubro. O site do IBGP é o canal oficial para acompanhar todas as publicações oficiais do certame.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.