PM apreende veículos usados em perturbação pública e direção perigosa
Foto: PMMG
Durante a realização da “Operação Semana Nacional do Trânsito”, neste final de semana, a Polícia Militar (PM), com o intuito de conscientizar e coibir crimes de perturbação do sossego, intensificou a fiscalização destes crimes, com foco nas infrações de trânsito. No sábado (20), na avenida Machado de Assis, Machado, um homem de 69 anos foi flagrado conduzindo veículo de forma perigosa. Ele recebeu voz de prisão e, após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer em juízo, foi liberado.
Foto: PMMG
Minutos depois, na mesma data e via pública (avenida Machado de Assis), um motociclista de 31 anos foi abordado pela mesma suspeita de crime de trânsito. Os agentes deram voz de prisão em flagrante, porém, foi liberado, nas mesmas condições. No período noturno, em determinado trecho da avenida Duque de Caxias, Esplanada da Estação, um condutor de 25 anos recebeu medidas administrativas por infração de trânsito. No mesmo local, um homem de 28 anos foi autuado por perturbação do sossego com som alto.
Foto: PMMG
Na madrugada deste domingo (21), na avenida das Rosas, bairro São Pedro, um indivíduo de 30 anos também foi autuado por perturbação do sossego com som automotivo intermitente. Ele recebeu voz de prisão e foi liberado após assinar o TCO, para providências futuras na Justiça. Durante toda a operação, foram apreendidos quatro veículos: dois automóveis com equipamentos de som e duas motocicletas por direção perigosa; além da remoção de outro veículo por infrações de trânsito, sendo confeccionados os respectivos Autos de Infração.
Reportagem: Euclides Éder