Foto: Nova 381

Trecho de Antônio Dias foi liberado nesta sexta-feira (26), informou a concessionária de rodovia que tem a gestão da BR-381. Essa liberação do talude e acesso ao viaduto da Prainha amplia em 5,6 quilômetros duplicados. Essas ações foram de recuperação do talude, que cedeu na BR-381 em Antônio Dias. As intervenções foram concluídas e o trecho será liberado para promover mais fluidez para o trânsito na região, impactados ainda pela liberação em sentido único no túnel do Complexo da Prainha na pista oeste, sentido Belo Horizonte, que garante e eleva a segurança viária para o usuário.

Para a recuperação do talude, foi realizada a escavação e transporte total do material para adequação, o que equivale a aproximadamente 10.500 viagens de caminhões trucados. A operação “bota-fora”, ou seja, a remoção deste material, destinou o conteúdo extraído para pontos estratégicos em um raio de até cinco quilômetros de distância. Segundo um balanço do setor de engenharia da concessionária, a operação realizou a escavação de aproximadamente 170 mil metros cúbicos de material solto, em prazo compreendido de 47 dias sem interrupção em feriados ou finais de semana.

O diretor de engenharia da concessionária responsável pelo trecho da BR-381 entre Caeté, no colar metropolitano da capital, e Governador Valadares, no Leste de Minas, Marco Tulio Morales de Carvalho, ressalta que as equipes trabalhavam por 24h/dia em turnos distintos, com o emprego de veículos fora de estrada: escavadeiras, tratores esteiras, retroescavadeira, rolos compactadores e caminhões pipas e basculantes trucados e traçados para a liberação da pista, estabilidade do talude e a conclusão do trabalho com sucesso, mais segurança e fluidez no trânsito da região.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.