É amanhã, três horas da tarde, partida de ida, semifinais, Campeonato Mineiro 2ª Divisão. Valério tenta passar pelo América de Teófilo Otoni para comemorar o tão esperado acesso ao Módulo 2 depois de nove anos. O adversário é o mesmo que este ano, acumula duas vitórias sobre o time de Itabira pela primeira fase da competição e algoz desde o ano passado com larga invencibilidade. Para relembrar, em 24 de setembro, o time venceu em Teófilo Otoni e, dia 8 de outubro, em Itabira, pelo mesmo placar 1×0. Como dois resultados equivalentes levam a decisão para os pênaltis, o Valério treinou cobranças, como fez na decisão em contagem, com as orientações do preparador de goleiros Éder Erlen dos Santos. O time fez um treino aberto à imprensa esta semana no estádio da partida. Paulinho Guará promoverá mudanças no time. Dois jogadores voltam de suspensão, o volante Gilberto e o meia Filipinho Mouranga. Ele conversou com jornalistas sobre a expectativa deste jogo.

“Já viramos a chave, já começamos a trabalhar o América, já sabemos das dificuldades desta competição, como são os jogos, duas equipes de tradição, mas temos que nos preparar bem, é uma semana boa, temos que ter uma semana muito bem organizada, contando com a contribuição dos atletas, o cuidado da alimentação, do sono e da hidratação, porque a performance nestes dois jogos é de suma importância, falta pouco para conseguirmos o nosso objetivo, então, este é o pensamento. Enfrentamos uma equipe muito qualificada, maior salário, maior folha da competição, um time de maior investimento, sabíamos das dificuldades, em casa não tivemos um bom jogo, lá conseguimos igualar, achamos que fomos até melhor, sabíamos que era um momento de defender e atacar, conseguimos achar esse equilíbrio para conseguirmos o resultado. Infelizmente não conseguimos ganhar no tempo normal, mas a competição nos levou para as penalidades e conseguimos ser felizes nas cobranças. É o que eu falo, todo jogador que quer chegar em clubes grandes, que quer viver coisas grandes, este é o momento, o momento de decisão, o momento de escrever o nome na história do clube, o momento de subir um clube de tradição, a responsabilidade a gente sabe, desde quando chegamos aqui, e agora falta pouco, é o que falei para eles, valorizem o que fizeram até agora, e a maior valorização disso é conseguir o acesso, está nas nossas mãos, só depende de nós, vamos trabalhar, vamos estar focados, vamos continuar fazendo o que fizemos, e ganhar os jogos e conquistar os pontos que nos darão o acesso. Estamos trabalhando muito, já iniciamos uma semana, sabemos que temos que ajustar os detalhes finais, aqueles que vamos levar para o campo, aqueles que vamos iniciar, mas está sendo muito positivo, a vitória nos fortaleceu ainda mais, nos trouxe confiança, mas temos que transmitir isso para dentro de campo. Temos trabalhado para isso, falamos muito com os atacantes, a bola tem chegado, agora a bola vai entrar, é importante que tenhamos jogado com equilíbrio, nas fases defensivas e ofensivas, temos criado algumas oportunidades, agora só precisamos ser felizes na hora de concluir e fazer os gols.”

Outro que interessou a expectativa foi o destaque da última partida, com duas cobranças de pênalti, o goleiro Elzo.

“A minha expectativa é que vão ser dois jogos muito difíceis, o América teve a nossa chave na fase de grupo, foram dois jogos muito difíceis, onde ocorreram duas derrotas, mas acho que de lá para cá evoluímos muito, individualmente também evoluí bastante, treinei e trabalhei muito nessas quartas de final, tanto é que consegui não tomar nenhum gol no meu jogo, e defender duas cobranças nas penalidades. Acredito que vai ser um jogo muito difícil, mas a equipe do Valera, nossa equipe está bem preparada, acredito que possamos passar para a final. A expectativa é que possamos ganhar os dois jogos, tanto aqui quanto lá em Teófilo Otoni, mas não temos como prever qual será o resultado do jogo. Mas acredito que vamos sair vitoriosos.” Reportagem: Euclides Éder

Fonte: Instagram

Ouça a reportagem na íntegra:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.