Com o gol de Maicon aos 34 do primeiro tempo o Valério venceu Mamoré em Patos de Minas no tempo regulamentar por 1 a 0 mas os pênaltis perdeu por 3 a 1 ficando com o vice-campeonato. Para o Valério apenas Fornan marcou e o Mamoré fez 3 a 1 com Gabriel Neto, Pablo Pedro e Léo Moreno. O goleiro do Valério Elzo pegou uma cobrança do Luiz Antônio. O técnico Paulinho Guará para a Rádio Itabira avaliou o resultado e o acesso apesar da derrota nos pênaltis.

“É passar pros atletas que tem que sair de cabeça erguida. Tanto que eles jogaram foi muito superior. Tivemos chances de ganhar o jogo, viemos aqui revertermos a situação do resultado, o Mamoré é o único time que não tinha perdido a competição conseguimos ganhar deles. Mostrar pro pra todos. A força do Valério. Eu acho que infelizmente não saímos com um título mas eu confesso que eu estou muito assim feliz pela partida que eles fizeram infelizmente foi na penalidade. Então agora como se diz objetivo que deu acesso foi alcançado, eu acho que a cidade tá em festa, acredito que a torcida, todos tão satisfeito pelo que foi feito aqui felizmente, o resultado não de ser campeão não aconteceu devido aos pênaltis. O grande desafio, né? Dessa idade é mostrar pra eles, eu escutei muito essa semana, tipo assim, ah você vai conseguir motivar os menino pra chegar lá e ganhar no Mamoré? Porque a motivação é diferente, teve a motivação do acesso que era uma situação de guerra. Se perdesse a gente não subia, conseguia um acesso. Depois vinha pro primeiro jogo a questão emocional deles eles entraram aí no primeiro tempo aquele clima de festa e satisfeito somente com o acesso. Cobrei deles e novamente falei pra eles você tem condições de ir lá buscar o título. O que eles fizeram dentro de campo no tempo normal era pra ser campeão. Infelizmente. Primeiro resultado em casa nosso não foi o bom. Mas agora como se diz é agradecer a todos, a torcida, a diretoria. O acesso que era tão esperado ele foi dado, não conseguimos o título, mas nós temos que sair de cabeça erguida, não podemos lamentar. Por tudo que foi feito e pelo jogo que eles fizeram. Tô muito feliz de ter essa oportunidade de ter vestido a camisa do Valério, de poder chegar até aqui nessa final. Agora é pra casa, coloco minha vida sempre diante de Deus, se for da vontade de Deus deu permanecer, vou permanecer feliz, vou dar, continuar aí no se não for. A gente segue a carreira. O Valério me proporcionou, através do meu trabalho, reconhecimento. Valorização no mercado. Então, eu fico muito feliz por essa oportunidade.”

O presidente João Mário de Brito também falou a Rádio Itabira sobre o resultado alcançado.

“E acabamos realmente dando toda a condição podíamos. Não vamos dizer que ninguém ficou devendo não, nós saímos da penalidade. Como tiramos também um sério candidato ao título na semana passada. Numa disputa também de penalidade. Então essas coisas acontecem no futebol, repito, queríamos sim o título. Jogamos pra isso, viemos pra cá com esse ímpio. De realmente vencer o jogo conseguimos fazer um a meta era fazer dois. Perdemos oportunidades coisas do futebol e na penalidade é isso mesmo na hora um clube acerta a ação como felizes mas nem por isso eu vou tirar o mérito da rapaziada estão todos os parabéns que o Valério cumpriu sua principal meta que é o módulo dois. Aliás nós tiramos aí do equipes muito tradicionais da competição. Muito tradicionais da competição, mostrando que o Valério realmente tá vivo, que é uma grande força também no no futebol mineiro e podemos chorar nessa hora não. Entender que a partir de segunda-feira começa um novo planejamento porque agora é muito mais rápido o campeonato, já tá batendo a porta começar a planejar porque a meta principal agora é de fato subir no ano que vem. A gente sabe que é difícil porque eu diria que tem dois módulo um desse campeonato porque quem tá no módulo dois muito time bom, muito time tradicional, vai ser mais difícil que essa, mas vamos trabalhar pra isso. A gente espera sim que o prefeito Marco Antônio volte a dar esse empurrão que ele deu no Valério.”

Reportagem: Euclides Éder

Ouça a entrevista na íntegra:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin