Arte: FCCDA

A temporada carnavalesca já está próxima e, com isso, a Prefeitura de Itabira e a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) anunciaram o prazo final para interessados em compor a corte momento se inscreverem. O Concurso do Rei Momo e Rainha do Carnaval recebe cadastro até este domingo (7). Além deste concurso, também está aberto edital credenciamento de propostas artísticas relacionadas à criação, organização e execução de blocos carnavalescos.

Foto: FCCDA

O projeto Circuito Blocos – Carnaval Fora de Época recebe inscrições até sexta-feira (5). Há ainda cadastro para atividades carnavalescas nos bairros da cidade: Circuito Carnaval de Rua. As propostas precisam estar alinhadas com as diretrizes estabelecidas no edital. As inscrições são gratuitas, feitas exclusivamente pela internet, pelo preenchimento do formulário eletrônico disponível no site: www.fccda.com.br.

Arte: FCCDA

“Esta é uma chance ímpar de celebrar nossa cultura, promover a tradição, e envolver toda a comunidade na festa momesca. Esses concursos e projetos são extremamente importantes para agregar ainda mais vida e diversidade às celebrações carnavalescas, encorajando a participação ativa de toda a comunidade e promovendo a diversidade cultural”, revela o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin