Fotos: Projeto Vocativo/DAE/Unifei

A Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) realizou o projeto “Vocativo: pontes para além da formação”, destinado, principalmente, aos estudantes que estão em reta final do curso de graduação, procurando abordar os desafios trazidos a partir das lacunas entre o fim do ensino superior e o início da vida profissional. O evento contou com palestras de profissionais de psicologia, com o objetivo de compreender e refletir sobre as expectativas, habilidades necessárias para enfrentar desafios.

As palestras foram abertas para todos os estudantes que pretendem compreender melhor como lidar com as questões surgidas nesse período. A psicóloga Priscila Abreu disponibilizou um vídeo, denominado “E agora? Formei! Angústias e incertezas diante da formatura e o que aprendi nos processos seletivos”, por meio do qual ela auxilia os alunos nas reflexões sobre o desafio da vida após a graduação, além de apresentar um relato de experiência do ex-aluno Matheus Barros, que passou recentemente por esse processo.

Segundo Matheus Barros, é de grande importância que o profissional se mantenha atualizado com as novidades e exigências de sua área para ter um bom desempenho nos processos seletivos de que participa. “Uma coisa que me ajudou muito para conseguir oportunidades foi manter meu perfil no LinkedIn sempre atualizado”, completou. A psicóloga Kethulinn Franco fez a palestra “Qual profissional você deseja ser futuramente?”, destacando os processos e exigências para que os estudantes se tornem os melhores profissionais no futuro.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin