Arte: FCCDA

O concurso de Rei e Rainha do Carnaval é tradicional. A disputa pelo reinado momesco envolve avaliação de desenvoltura, empatia, animação, alegria e presença de palco. O concurso entra na segunda fase classificatória, com a votação popular. Os classificados nessa fase participarão da terceira parte da disputa, com a apresentação para júri técnico. Nesta fase é válido voto único para Rei, e para a Rainha do Carnaval 2024.

Paredão da Rua Tiradentes. Foto: Arquivo

A votação pode ser feita de forma on-line, clique aqui. A apuração termina nesta quinta-feira (18). A final do concurso está marcada para o dia 27 de janeiro, no paredão da rua Tiradentes, no centro histórico, com uma série de eventos. A eleição é por meio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). O casal vencedor recebe prêmio no valor de R$ 5 mil, além de R$ 3,5 mil para confecção de adereços.

Arte: FCCDA

Após a apuração serão divulgados três finalistas em cada categoria, selecionados para a etapa final. A fase inicial do concurso foi inscrição e habilitação (caráter eliminatório), com análise pela Comissão Permanente de Licitações da FCCDA. Posteriormente a votação popular, para finalmente, o desfile e análise da Comissão de Julgamento, aberto a comunidade, e organizado pela FCCDA, de acordo com cronograma estabelecido.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin