Marcos Venícius Gervásio. Crédito: Crea-MG

Natural de Nova Era e residente de João Monlevade, a 30 quilômetros de Itabira, o engenheiro civil, e de segurança do trabalho, Marcos Venícius Gervásio assumiu a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Ele foi eleito, no ano passado, com quase 45% dos votos dos profissionais, e iniciou o seu mandato a partir do dia primeiro de janeiro, para a gestão 2024/2026.

“Este ano em que o Crea-MG completa 90 anos de história, temos grandes desafios a serem enfrentados. O foco da nossa atuação será no fortalecimento da classe, no bem da sociedade e na excelência de serviços de agronomia, engenharia e geociências prestados em qualquer área que seja. Estamos preparados para continuar e avançar”, ressaltou o engenheiro civil, e de segurança do trabalho.

Com foco na valorização das profissões, e durante a primeira plenária do ano, realizada no dia 18 de janeiro, Marcos Gervásio deu posse à nova diretoria do Crea-MG , com a qual conta para contribuir na eficiência da sua gestão. Para a sua gestão, a expectativa do presidente é aproximar ainda mais o conselho dos profissionais. Ele acumula 35 anos de experiência na indústria da construção civil, fundações, sondagens e consultoria.

“Com muita dedicação vamos cumprir o dever que assumimos ao ingressar em nossas funções. Juntos, temos o compromisso de representar cada um dos milhares de profissionais registrados no Crea-MG, já que o trabalho que executamos neste regional, pela natureza de nossas profissões, tem impacto em todo o Estado. Vamos fortalecer a atuação em prol do desenvolvimento e da excelência dessas áreas”, reforçou Gervásio.

Ele formou-se em 1988, e, já no ano seguinte, assumiu a recém-criada inspetoria de João Monlevade, cargo no qual ficaria por dois mandatos. Na sequência, foi eleito e presidiu, por dois mandatos, a Associação de Engenheiros de João Monlevade (AEJM). Pela entidade, foi conselheiro do Crea-MG no período de 2006 a 2011 e de 2015 a 2017. Também foi diretor Técnico e de Fiscalização do Crea-MG, nos anos de 2016 e 2017.

De 2018 a 2022, o engenheiro que foi aluno da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi superintendente de Relações Institucionais e chefe de Gabinete da Presidência do Conselho, retomando, em 2023, a diretoria Técnica e de Fiscalização do Crea-MG. “Unidos, com zelo, responsabilidade e o compromisso que o Conselho tem com os profissionais temos certeza de que vamos avançar,” finaliza o novo presidente.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin