Crédito: Projeto “Uai, Me Conta?!”

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) se tornou oficialmente membro da Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC), ao lado de outras instituições e centros de pesquisa mineiros e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), que se uniram para elaborar soluções e alternativas que tornem a ciência em um assunto mais próximo e acessível à população em geral, com o objetivo de divulgar o fazer científico desenvolvido no meio acadêmico.

A representante da Unifei é a professora Jane Raquel Silva de Oliveira, do Instituto de Física e Química (IFQ), que faz parte da coordenação do projeto de divulgação científica “Uai, Me Conta?!”, cujo fomento se dá por meio de edital da Fapemig. Desde 2015, a RMCC reúne mais de 20 representantes de estruturas de comunicação de empresas públicas e privadas de Minas Gerais. E surgiu com a proposta de agrupar e dar força às instituições e agentes divulgadores de ciência, tecnologia e inovação.

A RMCC trabalha em diferentes frentes com objetivo de dar mais visibilidade às informações de ciência, tecnologia e informação, e a organização de eventos na divulgação cientifica. A 12ª edição do Fala Ciência, em 29 de novembro, contou com a participação da professora Juliana Fedoce Lopes e de Fernanda Honório, da equipe do “Uai, Me Conta?!”, com o objetivo de desenvolver materiais de divulgação científica para mostrar a diversidade de cientistas e produções nas diferentes microrregiões mineiras.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin