Campus Universitário. Foto: Divulgação/Funcesi

Interessados já podem fazer a pré-inscrição pelo site da instituição

Nesta segunda-feira (29) foi publicada no Diário Oficial da União a portaria Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior/ Ministério da Educação (SERES/MEC) nº 23 que autoriza a abertura de vagas para o curso superior em Psicologia no Centro Universitário Funcesi, em Itabira. A instituição recebeu nota máxima no MEC, após avaliação criteriosa.

O candidato que pretende ingressar no curso de Psicologia da Funcesi por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode utilizar as notas obtidas nas edições de 2001 a 2023. A classificação será registrada a partir do resultado obtido no Enem, conforme informado no Boletim de Desempenho do MEC. Os interessados que já possuem outro curso superior concluído também poderão participar do processo seletivo.

Serão oferecidas 70 vagas com entrada imediata por nota do Enem, por obtenção de novo título, por transferência de outras instituições, ou por meio de prova. As aulas iniciam no dia quatro de março de 2024. Os estudantes já matriculados em outras instituições podem requerer a transferência para o Centro Universitário Funcesi, e garantir a sua vaga com descontos especiais.

Psicologia

A Psicologia é o estudo dos aspectos do comportamento humano, dos processos mentais e das relações interpessoais. O conhecimento abrange a psicologia clínica, social, educacional e psicopatologia. Além disso, a Psicologia aborda tópicos específicos como desenvolvimento infantil, neuropsicologia e dinâmicas de grupo. O curso tem duração de cinco anos.

No mercado de trabalho, os profissionais com essa formação têm oportunidades nas áreas clínica, educacional e organizacional, seja como autônomos ou em instituições públicas ou privadas. Para mais informações ou solução de dúvidas, os interessados devem ligar para os telefones (31) 3839-3610 ou 3839-3613. Acesse também a página oficial da Funcesi: www.funcesi.br.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.