Crédito: Andreas Nascimento/IEM/ Unifei

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) foi contemplada com a aprovação de três de seus docentes para desenvolvimento de atividades e pesquisas na Alemanha, com financiamento do programa de bolsas CAPES/Humboldt da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na modalidade Pesquisador Experiente – Professor Visitante Sênior.

Esses editais abrem, regularmente, chamamentos nas categorias de pós-doutorado e pesquisador experiente através de uma parceria existente desde 2013. A cada ano, o programa aprova em torno de 25 projetos de pesquisadores brasileiros, com estadia financiada no país europeu. A Fundação Humboldt foi fundada em Berlim, no ano de 1860.

Ela surgiu imediatamente ao falecimento do cientista e professor Friedrich Wilhelm Heinrich Alexander Von Humboldt. E, mantém rede extensa composta por mais de 26.000 ex-humboldtianos, distribuídos em mais de 140 países, sendo 57 ganhadores do Prêmio Nobel. Suas bolsas e prêmios são de grande relevância e contam com prestígio internacional.

A Unifei possui acordos de cooperação em vigência com a Technische Universität Dresden (TUD) e a Technische Universität Bergakademie Freiberg (TUBAF), sendo essas oportunidades são de relevância institucional, garantindo a intensificação da internacionalização e maior credibilidade, além de circulação em comunidades científicas de renome.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.