Foto: Prefeitura de Itabira

Escola Matilde de Menezes no bairro Conceição foi à primeira obra entregue

Foi entregue a reforma da Escola Municipal Matilde Menezes para a comunidade do bairro Conceição. Após as obras, os alunos e profissionais já podem contar com uma estrutura moderna e mais confortável. Em meio a apresentação de alunos do 3º ano, presença de pais e funcionários da escola, além de autoridades, as obras de modernização e ampliação do espaço foram recebidas nesta terça-feira (5). Na quarta-feira (6) será a vez do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Li Guerra no Fênix, e sexta-feira (8) na Escola Municipal Ester Pereira Guerra no Gabiroba.

Foto: Prefeitura de Itabira

A instituição de ensino no bairro Conceição obteve um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, e agora conta uma estrutura mais moderna, salas ampliadas, uma nova sala multiúso para o laboratório de ciências, instalação de rampa elevatória e de acessibilidade para alunos com mobilidade reduzida, reparação do telhado e correção de graves problemas hidráulicos que se estendiam por anos. Uma reforma muito esperada pelos alunos também foi concretizada: a pintura na quadra, e a construção das arquibancadas já promovem alegria dos estudantes.

Foto: Prefeitura de Itabira

“O que fizemos agora é reformar todas as escolas, fazer as creches que precisam ser feitas. A meta é acabar com o déficit de creches na cidade. O que a gente precisa é ter programas, metas e permanentemente realizar investimento”, disse o prefeito Marco Antônio Lage. “A escola completa 30 anos em 2024 e com o espaço todo pintado e a quadra com a arquibancada, faremos uma linda festa. Agradeço o empenho da atual gestão em melhorar a educação, perpassando pela valorização dos servidores, às obras, e investimento em infraestrutura”, dissse a diretora Fernanda Altoé.

Foto: Prefeitura de Itabira

Os pais compareceram e agradeceram as obras para um ambiente mais aconchegante e moderno. “Eu achei que ficou tudo muito, muito bom. Meu filho está aqui desde o primeiro período e a escola é muito boa, muito acolhedora. Acho que a reforma foi uma conquista tanto para a escola, como para todo o bairro,” contou Elizângela Silva, mãe de João Lucas do 3º ano. “Entendemos que a escola só acontece de forma plena, quando temos esse respaldo da comunidade e dos pais. Quando caminhamos juntos, o caminho fica bem melhor”, enfatizou a secretária de Educação, Laura Souza.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin