Um grande Incêndio destruiu uma loja de materiais de construção em Itabira.

Na madrugada desta segunda-feira, 8 de abril de 2024, por volta de 2h, moradores das ruas Platina, esquina com rua Turquesa no bairro Major Lage de Baixo, em Itabira, escutaram o barulho de estouros sendo o incêndio de grande proporção do depósito de materiais de construção, que teve toda estrutura destruída pelo fogo.

De acordo com as informações a Policia Militar foi acionada e compareceu no local do incêndio, ao perceber a proporção das chamas que se alastraram, fizeram contato na unidade do 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros no bairro Amazonas, solicitando rapidez no deslocamento para o local do incêndio. Já no local os Bombeiros iniciaram o combate às chamas, solicitaram apoio dos Brigadistas da mineradora Vale e o pelotão de São Gonçalo do Rio Abaixo. Moradores próximos da
loja de materiais saíram de suas casas temendo que o incêndio propagasse para as residências. Toda área foi isolada enquanto a tentativa de combate prosseguia pelos Bombeiros.

Segundo informações apuradas pela reportagem na parte de trás do depósito, que fica a rua Turquesa havia um sofá encostado no muro do depósito e que cerca de cinco adolescentes colocaram fogo no mesmo que as chamas ficaram muito alta, assim atingiram a fiação elétrica de um poste de iluminação pública, que prosseguiu atingindo o galpão onde ficava matérias inflamáveis.

Um funcionário da loja compareceu no pátio da empresa e fez a retirada dos caminhões estacionados evitando que pegassem fogo.

Viaturas da Policia Militar fizeram isolamento tanto na frente como na parte de trás do depósito, evitando outros incidentes e que pessoas acessassem suas residências uma vez que o risco de desabamento era iminente.

Reportagem: Átila Lemos

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin