Crédito: Rodrigo Oliveira/Blog A Voz de Itabira

Ainda sem a definição do personagem que será pré-candidato a vice, o comerciante e bacharel em direito, João Izael Quirino Coelho, de 71 anos, lançou na noite de quarta-feira (22), na sede do Sindicato dos Rodoviários, sua intenção de disputar pela terceira vez o cargo de prefeito municipal. Ele disse que, o processo ainda está sendo desenvolvido para essa escolha. Um dos nomes prováveis compôs a mesa de autoridades, Dalma Barcelos, vice-prefeita de 2017 a 2020. Ela teceu elogios ao político durante seu pronunciamento. Ainda há possibilidades de composição com outro pré-candidato, Neidson Freitas, que dia 14 de maio lançou seu nome, definindo como vice, a também vereadora Rose Félix. Neidson pode compor o alinhamento oposicionista.

Dalma Barcelos. Crédito: Heitor Bragança/Grupo Minas Urgente

“Haverá protagonismo do público feminino, e vejo semelhanças entre nós dois, com valorização das mulheres no cenário político. Lembro do legado na educação, com implantação da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) campus Itabira,” disse Dalma Barcelos. “Ressalto a necessidade de um sistema envolvido para a engrenagem política funcionar. Chamo a escolha de João Izael como fundamental. A política realiza sonhos,” disse o vereador Júlio Rodrigues “do Combem”, da mesma sigla partidária de João Izael, o Partido da Mobilização Nacional (PMN). O pré-candidato a prefeito estava acompanhado da esposa Tereza no evento, e destacou apoio da família ao tomar a decisão. Ele foi prefeito de 2005 a 2008, e reeleito em 2009.

O político, afirmou que amar Itabira foi o primeiro passo. “No nosso governo investimos em moradia popular, saúde com o único mutirão de cirurgias bariátricas, relacionamento com outras esferas de governo, fundamental para o asfaltamento até João Monlevade e Nova Era, e os distritos do Carmo e até os Bambas no sentido de Ipoema, reforma no Pronto Socorro, construção de escolas e instalação da Estação de Tratamento de Esgoto com capacidade de tratar 90% dos resíduos, além da Unifei,” afirma. Sobre a escolha do vice, ou a vice, foi enfático. “Ainda não definimos. Nós vamos continuar conversando com as lideranças políticas, e no momento certo, vamos compor a chapa,” conclui João Izael em entrevista para a rádio Itabira.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.