Crédito: Divulgação/Anjos da Guarda

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Durante todo o mês várias ações são realizadas, tanto pelos órgãos públicos quanto por empresas privadas, tendo como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito. A campanha visa criar um ambiente favorável para a discussão de ações para com o objetivo de melhorar a segurança do trânsito.

Diante disso, o Grupo Anjos da Guarda realiza blitzen educativas de Trânsito Seguro em alguns condomínios residenciais horizontais, condomínios logísticos e empresas. Essa ação inclui a distribuição de panfletos com orientações para o trânsito seguro e de brindes, além de orientações repassadas pelo profissional da área de segurança do trabalho para os motoristas do local. Além das blitzen, a Roleta Premiada oferece brindes aos motoristas que apresentarem a CNH válida: squeezes, cadernetas e canetas.

Também ocorrem diálogos de saúde e segurança com as equipes referente à condução veicular para os colaboradores do Anjos da Guarda que atuam em clientes e possuem a necessidade de conduzir veículos. O veículo utilizado no Projeto Palmas também está presente em algumas ações, para que a comunidade possa conhecer com mais detalhes sobre esse importante projeto que auxilia no reconhecimento de pessoas desaparecidas. Várias dicas do Grupo Anjos da Guarda foram fornecidas.

  • Respeite os limites. A velocidade excessiva é uma das principais causas de acidentes;
  • Adapte sua velocidade às condições da estrada e ao tráfego;
  • Quando estiver em zonas onde ciclistas e pedestres compartilham o espaço, como ciclovias ou faixas de bicicleta, reduza a velocidade e esteja atento a esses usuários;
  • Use Sempre o cinto de segurança: ele é sua proteção mais importante em um veículo;
  • Certifique-se de que todos os ocupantes estejam devidamente afivelados;
  • Em áreas onde pessoas idosas frequentemente caminham, respeite os limites de velocidade para promover sua segurança e do pedestre; e
  • Lembre-se de que a segurança no trânsito não é apenas sobre a nossa proteção, mas também sobre cuidar daqueles que são mais vulneráveis.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.