Crédito: PCMG

Além da sede, também em Santa Bárbara e Barão de Cocais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou a operação “Mão da Lei”, com foco no cumprimento de mandados de prisão, expedidos pela justiça em toda a região. A operação policial teve foco em todas as regionais da área do 12º Departamento da PCMG. Na 3ª Delegacia de Segurança Pública, com sede em Itabira, foram seis mandados de prisão cumpridos, três na sede, um em Santa Bárbara, e outro na cidade de Barão de Cocais. Os números ainda estão sendo apurados pela instituição de segurança.

A expressão “Mão da Lei” sugere, ação policial rigorosa e decisiva, focada em garantir o cumprimento da lei e a execução de mandados de prisão, simbolizando força e autoridade em ação, mostrando que a justiça será aplicada firme e determinada, reafirmando o compromisso em manter a ordem na segurança. Os mandados de prisão são de crimes diversos: contra a vida, tráfico de drogas, e contra o patrimônio, entre outros. Foram 32 prisões apenas nesta sexta-feira (12).

“Todos foram ou estão sendo encaminhadas aos presídios locais, onde ficarão à disposição da justiça. Foi fundamental, o trabalho dos inspetores e investigadores na captura dos foragidos. Gostaria de expressar meu profundo reconhecimento e admiração, pelo excepcional trabalho realizado pelos policiais civis. Nestes dias, eles demonstraram compromisso inabalável com a segurança, efetuando número significativo de prisões com base em mandados de prisão”, afirma o delegado geral do 12º Departamento, Gilmaro Alves.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.