Na sexta-feira (26), a Polícia Militar foi informada que uma pessoa teria se machucado na avenida Deputado Jorge Ferraz, Fênix, ao ser atingida por linha com cerol. Uma viatura foi ao local, mas não havia vítima, porém, dois menores, ambos com 16 anos foram encontrados soltando pipa, às margens da via pública. Foi verificado que havia a substância cortante nas linhas.

Lei criminaliza o uso de cerol, proibindo a fabricação, comercialização e uso em pipas ou qualquer brinquedo semelhante, estipulando pena de detenção e multas. Diante dos fatos, as linhas foram recolhidas imediatamente, haja vista que, a avenida é movimentada tanto por transeuntes quanto por motociclistas e ciclistas, aumentando o risco de acidentes graves.

Com base em duas Leis Estaduais, foi cumprido o recolhimento e a destruição do material, além da multa administrativa de R$ 5.279,70. A autuação foi confeccionada, e entregue aos pais responsáveis pelos suspeitos, para as medidas cabíveis. O cerol, assim como a linha chilena nas pipas é extremamente perigoso, podendo causar mortes.

“Essas linhas cortantes são uma ameaça não só para quem empina pipas. Promover a conscientização e a segurança é fundamental para evitar tragédias e garantir a diversão de forma responsável,” citou em publicação pelas redes sociais o 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM), através do oficial porta-voz, tenente Fabrício Drummond.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.