Juju Emiliano. Foto: Acervo Pessoal

A atleta de jiu-jitsu, Júlia Emiliano “Juju”, de 11 anos, tem se destacado no cenário regional da modalidade. Neste domingo (22) ela conquistou medalha de ouro no BJJ Storm\Bop Games, realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. A competição é considerada o maior evento multiesportivo da América Latina, Esse ano reuniu mais de 10 mil atletas, divididos em 35 modalidades. A atleta reside com os pais em Nova Era, mas nasceu em Itabira.

A atleta graduada na faixa amarela, foi a única atleta da cidade nesta competição de jiu-jitsu, representando também a academia Origem BJJ. “O BJJ Storm é uma das maiores competições de Minas Gerais, que reúne grandes atletas. Então, estou feliz com meu desempenho e por conquistar mais um pódio. Essa medalha de ouro é de todos que me apoiam, e em especial a minha família que não mede esforços para que eu consiga evoluir,” celebra a atleta.

Foto: Acervo Pessoal

O Estádio Mineirão escolhido como o palco da competição, considerada o maior da América Latina, celebrando além do esporte, também a cultura e a superação dos próprios limites, pelos atletas. Nesta edição, as modalidades foram divididas em cinco eixos: games, power, run, fight e extreme. No eixo games, incluía as modalidades como beach tennis, foot table, futmesa, tênis de mesa, peteca, vôlei de praia, xadrez, pickeball e roundnet.

O eixo power englobou crossfit, levantamento de peso olímpico, powerlifting, levantamento terra, supino, agachamento e power bíceps. O eixo run incluiu corrida, patinação de velocidade e ciclismo indoor. No eixo fight, o jiu-jitsu, assim como parajiu-jitsu, boxe, muay thai, luta de braço e grappling. No eixo extreme, as modalidades foram street workout, trickline, speedline, pentatlo extreme, cheerleading, pole dance e aéreos, e mergulho em apneia.

Foto: Acervo Pessoal

“Juju” como é conhecida no meio esportivo, tem 18 meses de Jiu-jistu, com 11 títulos em competições, e a conquista de um cinturão. Ela segue evoluindo, com a ajuda do professor Carlos Henrique Bueno, e seus patrocinadores: Rede Inova Nova Era, Geovane Ceni, X-Fitness Academia e Afro Hair Studio. Para 2025 a meta será participar de campeonatos em busca dos títulos Nascionais e Sul-americano. Clique aqui  e acesse o Instagran de Juju.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.