Nesta quarta-feira (6) foi lançada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a tradicional campanha “Show de Natal 2024”, que pretende movimentar a economia itabirana, e regional. A ação tem apoio da Prefeitura de Itabira, e parceria com as empresas: JL Supermercados, Sicoob/Credimep, Italoc, Comercial Cariacica “Mercatto Quero Cestas”, Supergasbras e Tiodoro Motos. A ação incentiva que as vendas do comércio local se tornem um verdadeiro show no desenvolvimento da economia, gerando impostos e oportunidades de trabalho. A ideia é associar essa data especial, aos sentimentos mais nobres que fazem a vida ganhar sentido. Para participar, o consumidor receberá um cupom a cada R$ 40 em compras nas lojas participantes. Os consumidores concorrem a mais de cem mil reais em prêmios, entre os quais, uma moto Honda Biz zero quilômetro, de 125cc, partida elétrica; e R$ 50 mil em vale-compras.

Este ano, a campanha pretende fortalecer as empresas, ao incentivar que moradores e visitantes escolham Itabira para fazer suas compras, aproveitando a infinidade de opções, em todas as ocasiões do ano. Aconteceu durante a solenidade, a assinatura do Termo de Colaboração, celebrado entre a Prefeitura de Itabira e a CDL. O documento tem como objeto o repasse de recursos financeiros à instituição organizadora, para investimentos na realização de variadas ações, visando o consumo consciente, e ao mesmo tempo, promover o comércio local. A organização tem a expectativa de injetar cerca de R$ 40 milhões na economia regional. A campanha começou dia seis de novembro e segue 11 de janeiro de 2025, com o grande show de encerramento. Um milhão de cupons serão distribuídos nos estabelecimentos participantes. Coube ao grupo diretivo da CDL a apresentação dos detalhes durante o evento de lançamento.

No dia 1º de dezembro ocorre a chegada do “Bom Velhinho” para a alegria das crianças, e memória afetiva dos adultos. A Cantata de Natal está marcada para 14 de dezembro, com um Papai Noel cantor da cidade de Tiradentes. Os detalhes dos eventos ainda serão definidos. A premiação será: cinco vale-compras de dez mil reais cada (totalizando R$ 50 mil); cem cestas de natal no mês de dezembro, 20 por semana; e 300 panetones limitados a um por CPF por consumidor, um container será instalado na praça Dr. Acrísio Alvarenga para essa entrega. O consumidor terá direito a troca ao acumular R$ 500 em compras nos estabelecimentos participantes, comprovado em cupons fiscais. O concurso vitrine de Natal em sua 2ª edição vai distribuir R$ 20 mil em prêmios (10 mil para a 1º colocada; cinco mil para a 2ª, três mil para a 3ª, dois mil para a 4ª, e mil reais para a 5ª melhor vitrine). O JL vai sortear cinco vale-compras de R$ 500 (R$ 2.500 no total), a título de premiação exclusiva.

Marco Gomes e Eduardo Moraes

“Vejo mais uma vez que Itabira é luz! Celebramos mais uma parceria importante para a nossa cidade. Marcando um compromisso com o desenvolvimento do comércio. A Prefeitura é apoiadora e incentivadora, mais uma vez, por acreditar na força e na importância dos lojistas nos mais variados seguimentos, para o desenvolvimento do município hoje, e no futuro. O Natal representa sim o nascimento de Jesus, que veio para trazer vida plena, e luz ao mundo,” disse o vice-prefeito de Itabira, Marco Antônio Gomes, representando o Poder Público. “Mais uma vez estamos lançando essa grande campanha, que consigo afirmar com toda a tranquilidade que é uma das maiores do Estado de Minas Gerais. Nesse ano tivemos a felicidade de inovarmos novamente. CDL é uma ponte entre lojista e consumidor. Agradecemos os nossos patrocinadores, parceiros nessa iniciativa”, afirma o presidente da CDL, Eduardo Gomes Morais.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.