Foto: Reprodução Site Oficial

Participantes contam com bolsa-auxílio no decorrer do curso

O programa “Minas Forma”, iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e em parceria com o Sistema Fecomércio Minas Gerais, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está com inscrições abertas para cursos gratuitos na unidade instalada em Itabira.

O programa tem como objetivo oferecer capacitação profissional para a população em situação de vulnerabilidade social, promovendo a inclusão no mercado de trabalho. As inscrições podem ser realizadas diretamente na sede do Senac: praça Doutor Acrísio Alvarenga, 7, Centro e também pelo site do Senac (clique aqui), através de link e código de confirmação.

Operação de caixa. Foto: Freepik

Lançado em maio, o programa “Minas Forma”, teve em sua primeira rodada voltada para o setor de turismo, cultura e serviços, para oferecer formação profissional gratuita, com foco na população em situação de vulnerabilidade social. Também serão consideradas as Pessoas com Deficiência (PCD) que têm 10% das vagas reservadas.

Cursos oferecidos

Matrículas abertas, e suas respectivas datas de início:

  • Operação de caixa: aulas de 25/11/2024 a 24/01/2025, das 19h às 22h; e
  • Organização de eventos: aulas de 25/11 a 12/12, das 13h30 às 17h30.

É necessário apresentar documento de identificação com foto, RG, CPF e comprovante de escolaridade. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal (com identidade e CPF). É obrigatório possuir conta bancária para recebimento da bolsa auxílio (exceto conta salário e àquelas utilizadas para recebimento de benefícios).

Foto: Divulgação/Senac

Os estudantes matriculados receberão uma bolsa auxílio para ajudar com despesas de deslocamento e alimentação durante as aulas. O valor é de R$6,00 por hora-aula frequentada por dia e será paga de forma semanal, na semana subsequente a apuração de participação. Mais informações pelo telefone 31- 3067-4050 ou 31-3057-8600 (WhatsApp).

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.