Pronunciamento do vereador empossado

Em cerimônia concorrida nesta terça-feira (7), Júber Madeira tomou posse como vereador, em substituição a Júlio Contador, convidado para assumir a Secretaria de Fazenda do município. O vereador foi homenageado pelos 16 colegas do Poder Legislativo, e recebeu votos de sorte para o seu segundo mandato. Familiares, amigos e apoiadores lotaram o plenário da Câmara Municipal. Neste mesmo evento, o presidente Carlin Filho, confirmou que Nádia Sales será a diretora da Casa. O líder de Governo ainda não foi confirmado, assim como o vice-líder, se houver.

Nádia Sales. Foto: Arquivo

Nádia Sales Chaves, assumiu em março de 2022, a Secretaria Municipal de Auditoria Interna e Controladoria. Ela não esteve entre os membros do primeiro escalão do Poder Executivo de 2025, anunciado oficialmente em entrevista coletiva realizada na Prefeitura de Itabira, em 26 de dezembro passado. “Posso dizer que a questão da Nádia já é certa, os demais ainda estamos terminando a formatação”, disse Carlin Filho. Com agenda pré-determinada o prefeito não compareceu, assim como o vice, Marco Gomes, que cumpria plantão no Hospital Nossa Senhora das Dores.

Câmara lotada para a posse

“Esse momento é muito especial. Gratidão à Deus, a população de Itabira e naturalmente a todo o Poder Legislativo, Executivo na pessoa do prefeito Marco Antônio Lage, e ao vice-presidente do meu partido (PRB), Marco Antônio Gomes. Acredito muito que nossa continuidade traz uma simbologia que fortalece ainda mais, os interesses por Itabira. Não tenho dúvidas que a ida de Júlio Contador para a Prefeitura de Itabira, também traz essa mesma simbologia, pois, reconhece que temos que estarmos todos juntos. A bagagem acumulada nos últimos quatro anos contribuirão ao novo mandato”, disse Júber.

Roberto Chaves no plenário

O próximo alinhamento será o para escolher o líder e o vice líder de governo. “Ainda não definimos o líder de governo! Naturalmente, será uma decisão pessoal do prefeito, que irá ponderar e ouvir os vereadores, sobretudo aqueles da base. Há bons vereadores, todos com potencial para exercer esse papel. Com os aliados ganhando amplitude, claro que, as opções de escolha aumentam. Espero que a Câmara possa entender a liderança que o prefeito teve, no sufrágio das urnas, mantendo relação próxima entre os Poderes”, destacou o secretário de Governo, Roberto Chaves, representante da Prefeitura de Itabira.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.