Rádio Itabira

Transmissão ao vivo, notícias locais, agenda cultural, programação musical e informações institucionais.

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) se manifestou quanto a denuncia envolvendo um profissional da instituição, tornandou público, o seu posicionamento transparente, e reforçando o compromisso pela ética, saúde e cuidado com as pessoas. No dia 25 de janeiro, uma paciente oncológica lavrou Registro de Evento de Defesa Social (Reds), o antigo Boletim de Ocorrência, alegando ter sido vítima de estupro, durante atendimento ambulatorial no prédio do HNSD.

Diante da gravidade da acusação, o HNSD, em respeito à população, a suas pacientes oncológicas, seus colaboradores e demais pacientes, esclarece que, já foram tomadas várias atitudes, até que, sejam investigados todos os fatos. Ocorreu o afastamento imediato do profissional de medicina, supostamente envolvido no caso, até que as apurações sejam concluídas. O HNSD se colocou à disposição para colaborar integralmente, com as autoridades competentes.

“Importante ressaltar, também, que o HNSD já está contratando outro prestador médico, para assumir os atendimentos, garantindo a assistência que às pacientes precisam ter seus tratamentos preservados. Em breve, a instituição de saúde irá informar em seus canais de comunicação, site, redes sociais e imprensa, sobre o retorno das atividades,” diz nota do HNSD, que ainda, notificou os respectivos Conselhos, sobre a denúncia realizada junto a Polícia Militar.

A instituição ainda prometeu fornecer as informações necessárias à apuração, e o apoio às pacientes, sem prejudicar seu atendimento. Foi instaurado procedimento administrativo, com o objetivo de alcançar a resolução. O HNSD afirmou que, não foi procurado, ainda, pelas autoridades, para esclarecimento e, até então, não teve acesso ao Reds. Mas, preferiu preventivamente suspender imediatamente os atendimentos, consultas e cirurgias do profissional.

“O HNSD reitera seu compromisso com a ética, o respeito e a segurança de suas pacientes. A instituição deixa claro desta forma que não tolera qualquer conduta inadequada dos seus profissionais e assegura que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para a completa elucidação do ocorrido. O hospital não compactua com atitudes de qualquer natureza que possam causar dano aos seus pacientes,” finaliza o comunicado, afirmando ainda que está a disposição para quaisquer outros eslcarecimentos.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.