Pré-Carnaval colore as ruas no Centro de Itabira
Foto: Filipe Augusto/Acom/PMI
Desde a quinta-feira (20), Itabira está mais colorida com o início do pré-Carnaval, com o tema “Haja Amor”. Sexta (21) houve a abertura oficial, com a entrega tradicional da chave da cidade ao Rei Momo, Leonardo Nunes, e à Rainha Ariane Barbosa. O prefeito Marco Antônio Lage fez o ato de entrega acompanhado da superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), Vanessa Silva de Faria.
Foto: Filipe Augusto/Acom/PMI
“Esta é uma festa preparada com muito carinho e dedicação para que todos possam curtir com muita alegria, amor e responsabilidade, caprichando nas fantasias e no glitter”, disse Vanessa de Faria. “A alegria voltou a Itabira Essa festa maravilhosa da cultura popular na rua, da criatividade, onde a gente pode se divertir e colocar Itabira no calendário do Carnaval de Minas e do Brasil”, celebrou o prefeito Marco Antônio Lage.
Foto: Filipe Augusto/Acom/PMI
A folia teve a banda Euterpe Itabirana, e na sequência das comemorações dos seus 160 anos, no clima festivo do “Carnaval das Marchinhas”. O bloco “E Agora, Mofi?” ditou o ritmo, liderado pela cantora itabirana Rubiane Sampaio. O cortejo seguiu pelas ruas do Centro, com suas cores, verde e rosa, no animado desfile acompanhado de trio elétrico. O bloco saiu do Largo do Batistinha, arrastando foliões até o “Espaço Haja Amor”.
Foto: Filipe Augusto/Acom/PMI
O “Bloco Sambalaio” também contagiou com sua energia, trazendo colorido no vermelho vibrante, e animando os foliões no seu mini trio elétrico. A festa continuou com shows de Ariella Torres, Lucas Damasceno e Ana Santiago, que prestaram homenagem especial ao grande ícone do samba raiz, Zeca Pagodinho, e concentração é em frente à Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (EEMZA), e segue até domingo (23).
Foto: Filipe Augusto/Acom/PMI
No cotejo do Bloco “Dinossauros do Rock”, os foliões chegam neste terceiro ano de pré-Carnaval, com a celebração de rock da folia carnavalesca. O encontro será a partir das 15h no Paredão da Rua Tiradentes, com saída meia hora depois, (15h30), trajeto pela avenida Daniel Jardim de Grisólia e rua Irmãos D” Caux, novamente no “Espaço Haja Amor”, com a celebração e apoteose, ditando o ritmo do Carnaval.
Reportagem: Euclides Éder