Rádio Itabira

Transmissão ao vivo, notícias locais, agenda cultural, programação musical e informações institucionais.

Centro Histórico do Serro (Igreja de Santa Rita). Foto: Secult-MG

Minas Gerais se destaca como um dos três destinos mais procurados do Brasil para o Carnaval, ao lado de Pernambuco e São Paulo, segundo dados da Azul Linhas Aéreas. Para atender à crescente demanda, a companhia anunciou a disponibilização de mais de 46 mil assentos extras em 290 voos adicionais, reforçando a conectividade com os destinos mais buscados durante o período festivo.

Especificamente para Belo Horizonte, a Azul programou 108 voos extras entre 26 de fevereiro e 9 de março de 2025, somando mais de 15 mil assentos adicionais no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins). As operações incluem partidas e chegadas na capital mineira, conectando-a a destinos turísticos como João Pessoa: (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Aracaju (SE), Salvador (BA) e Porto Seguro (BA).

Santa Luzia. Foto: Secult-MG

Esse aumento na oferta de voos reflete o impacto das ações estratégicas do Governo de Minas Gerais, que intensificou a promoção do estado em diversas capitais do país. A campanha de divulgação do Carnaval da Liberdade e das experiências turísticas mineiras foi amplamente trabalhada em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife, despertando o interesse dos viajantes.

A Secretária Adjunta de Comunicação, Bárbara Bottega, destaca o papel dessas ações na alta procura pelo estado: “Os resultados demonstram a eficácia da estratégia de promoção de Minas Gerais como um dos principais destinos turísticos do país. Trabalhamos a divulgação em várias capitais, reforçando o Carnaval da Liberdade e as experiências únicas do nosso estado, o que se reflete no aumento da demanda aérea.”

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 90

O Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, enfatiza a diversidade do turismo mineiro como um diferencial competitivo: “Minas Gerais é plural. Temos um dos carnavais mais vibrantes do país e, ao mesmo tempo, oferecemos refúgios culturais e naturais que encantam os visitantes. Esse equilíbrio fortalece nosso turismo e atrai cada vez mais pessoas para vivenciar Minas.”

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.