Rádio Itabira

Transmissão ao vivo, notícias locais, agenda cultural, programação musical e informações institucionais.

Crédito: Ala Show/Divulgação

Resgate, ritmo, harmonia, humildade e inclusão, com esses cinco conceitos, o grupo Ala Show encerrou as apresentações do Carnaval “Haja Amor” 2025, com balanço positivo nas apresentações em Itabira. Já o termo perseverança foi à palavra incisiva dos idealizadores do projeto. Assim, taxou o porta-voz do grupo, o multi-instrumentista, cantor, compositor e puxador de Carnaval, Nonoca. Foi literalmente no peito e na raça, que as atividades foram desenvolvidas, conforme o staff do Ala Show. A finalidade foi permitir a inclusão social no evento mais popular do Brasil.

Crédito: Ala Show/Divulgação

“Deus sabe de todas as coisas, agradecemos a Ele, à Associação Comunitária do Bairro Campestre (Acobac) pelo convite de participarmos deste tradicional evento raiz. Estamos honrados, valeu muito a pena, sentimos isso com a resposta e a recepção calorosa e emocionante do público. O projeto foi, sem dúvidas, o grande destaque na Terra de Drummond. Entregar cortejos com muita qualidade, buscando recursos da iniciativa privada, é realmente digno de muitos aplausos,” cita Samuel Alves, membro da equipe de organização do grupo.

Crédito: Ala Show/Divulgação

Foram cinco comunidades atendidas pela itinerância carnavalesca, bairros: Santa Marta, Monsenhor José Lopes dos Santos, Bethânia, Madre Maria de Jesus e finalizando no Juca Rosa, além da participação especial no Carnaval da Família no Campestre. “Não poderia ser diferente, o Ala Show é formado por instrumentistas que fizeram parte das extintas Escolas de Samba que marcaram época nos tradicionais desfiles de Itabira, além de contar com um Sexteto de Sopros com Rafael Santos (saxofone), Gilson Panta (violão sete cordas) e Nonoca (cavaquinho e vocal),” disse Samuel Alves.

Crédito: Ala Show/Divulgação

Liderados por esse trio, os músicos conseguiram reunir em um mesmo propósito, o de se tornar um evento totalmente descentralizado. “Pensamos naqueles que, por diversificados motivos, não teriam possibilidades de deslocarem para os eventos centrais, e de grande massa. Presenciamos alguns com impossibilidades até mesmo sair na própria rua de casa, e ficavam nas janelas, ou no quintal, estamos de alma lavada em ver o resultado, isso é muitíssimo gratificante para nós”, finalizou Nonoca, o puxador do grupo Ala Show. O foco passa a ser projetos futuros.

Crédito: Ala Show/Divulgação

“O Ala Show já planeja dar continuidade em projetos seguindo o mesmo propósito durante todo o ano. O grupo seguirá perseverante com outros projetos neste mesmo intuito, o de inclusão, descentralização, pensar e sair da caixinha, fazer chover onde também precisa. Gratidão ao prefeito Marco Antônio Lage, que abriu as portas ao ‘Ala Show’, desde o início do projeto em 2023. Gratidão à Sergame Serviços, Engeforte Engenharia e supermercado Nova Europa, que foram cruciais apoiando o grupo, ao realizar pelo terceiro ano consecutivo,” complementa Samuel Alves.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.