Câmara de Itabira realiza evento que homenageia as mulheres
Raquell Guimarães, Carlin Filho e Jordana Madeira. Foto: Câmara Municipal
Na sexta-feira (7), véspera do Dia Internacional das Mulheres, a Câmara de Itabira celebrou a data. O evento reuniu também servidoras da Prefeitura Municipal, e foi instrumento para reconhecer a força e a importância na sociedade. A cerimônia foi aberta pelo presidente, Carlin Sacolão Filho, em discurso que ressaltou que as mulheres não precisam se igualar aos homens, pois já conquistaram, com muito esforço e competência, seu próprio espaço. Afirmou que, muitas vezes, elas mulheres conseguem ser melhores em diversas áreas.
Mensagem de estímulo. Foto: Câmara Municipal
A primeira-dama Raquell Guimarães esteve presente. “As mulheres são, sem dúvida, o poder do mundo. Nós temos a capacidade única de transformar a sociedade e é a verdadeira fonte do progresso e da esperança”, afirmou, comparando à essência que move o Brasil. Rejane Pennas, representando todas as secretarias municipais, destacou o protagonismo feminino nas diversas funções da administração pública, reconhecendo a contribuição no bom funcionamento da cidade. A vereadora Jordana Madeira também se pronunciou.
Plenário lotado. Foto: Câmara Municipal
A legisladora destacou que as barreiras estão em processo de superação, conquistando o espaço em todos os setores, e reforçou que políticas públicas precisam promover essa igualdade, além do seu empoderamento, considerando que o futuro é construído pelas ações de todos, em especial, com igualdade de oportunidades. Dulce Citti mencionou que a mulher caminha ao lado dos homens, quebrando estereótipos e conquistando direitos. “A luta das mulheres não é mais por igualdade, mas pela valorização e respeito”, disse a parlamentar.
Foto: Câmara Municipal
Nadia Sales, diretora da Casa Legislativa, ressaltou que a união das mulheres, no espaço profissional e na vida pessoal, se torna cada vez mais necessária. Enfatizando que, a luta diária das mulheres não é apenas por direitos, mas também por uma sociedade mais justa, onde todos, independentemente do gênero, possam ter as mesmas oportunidades e reconhecimento. O evento contou com a belíssima apresentação do coral do Conselho do Bem-Estar do Menor (Combem). Momento de reflexão, reconhecimento e celebração.
Reportagem: Euclides Éder