Curso de Engenharia de Saúde e Segurança da Unifei Itabira é nota máxima no MEC
Imagem: Secretaria de Comunicação/Unifei
O curso de Engenharia de Saúde e Segurança da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), campus Itabira, acaba de alcançar um marco histórico: a nota máxima (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC), consolidando-se como referência nacional na formação de profissionais da área cumprindo o papel de transformação pela educação. A Unifei tem seu papel reconhecido de formação, mais que profissionais, cidadãos capazes de transformar as mazelas sociais.
Imagem: Secretaria de Comunicação/Unifei
Reconhecido por sua qualidade acadêmica, infraestrutura moderna e corpo docente altamente qualificado, o curso prepara Engenheiros(as) capazes de atuar na promoção de ambientes laborais seguros, saudáveis e humanizados, alinhando inovação tecnológica às demandas do mercado. A nota cinco, concedida após rigorosa avaliação do MEC, reflete a excelência do projeto pedagógico do curso, a relevância da pesquisa desenvolvida e o impacto social dos egressos.
Imagem: Secretaria de Comunicação/Unifei
“Estamos orgulhosos desse reconhecimento, que é fruto do trabalho dedicado de professores, técnicos e estudantes. A Unifei Itabira reafirma seu compromisso com a formação de profissionais éticos e competentes, prontos para transformar a realidade do setor produtivo”, destacaram o professor Geraldo Fabiano de Souza Moraes, coordenador e docente do curso, e professora Carolina Rezende Pinto Narciso, coordenadora adjunta e docente.
Imagem: Secretaria de Comunicação/Unifei
Com currículo interdisciplinar e parcerias estratégicas com indústrias e órgãos públicos, o curso atrai estudantes de todo o país. A nota máxima do MEC reforça a Unifei como uma das melhores opções para quem busca uma carreira de destaque em Engenharia de Saúde e Segurança. Integrante de uma das instituições mais tradicionais do país, a Universidade Federal se destaca pela oferta de cursos de engenharia com foco em inovação e sustentabilidade, contribuindo para o desenvolvimento regional e nacional.
Reportagem: Euclides Éder