Cabeça Feita programa retomada das ações sociais em 2025
Foto: Projeto Cabeça Feita/Divulgação
Neste domingo (18), a população do bairro Machado, João XXIII, Valença e adjacências terá uma série de eventos gratuitos, através do projeto Cabeça Feita. Desde o ano passado, a atividade não ocorria, mas será retomada neste final de semana, na praça dos Estudantes. Dentro do período de quatro horas, os voluntários estarão recebendo os moradores, com foco na juventude, alinhados à campanha “Maio Laranja”, que promove conscientização e formas de denunciar abusos com crianças.
Os membros do projeto e os demais parceiros ofertarão uma sequência de atividades sociais, entre elas: teatro, aferição de pressão arterial, brincadeiras infantis, distribuição de algodão-doce e pipoca, além do pula-pula. Para os adultos e crianças, com supervisão dos responsáveis, será possível adquirir a cartela e participar do Bingo Solidário. Toda a arrecadação será revertida nas ações solidárias chanceladas pelo “Cabeça Feita”, como o sopão beneficente. O show será do sertanejo Lucas Santos.
“Passando aqui para deixar um convite especial do projeto ‘Cabeça Feita’, o nosso primeiro evento deste ano. A ação social com rua de lazer, abordando a campanha ‘Faça Bonito”, vai acontecer neste domingo, das 13h às 17h, na rua Costa Silva, na praça do João XXIII, próximo ao supermercado Almeida. Será um evento com muita alegria e para todos. Pretendemos, assim, incentivar a proteção das nossas crianças e adolescentes, prevenindo abusos ou outras formas de violência,” disse Sidney Marques.
“O grande bingo solitário estará ajudando o projeto Cabeça Feita. Voltamos com as nossas ações sociais, em grande estilo. Já retornamos com o Sopão; estão acontecendo também as aulas de Zumba, em diversos bairros, para toda a população itabirana. Lembramos que os trabalhos serão gratuitos, todas as pessoas podem participar e levar aí as suas crianças. Fica aí o nosso convite a toda a população de Itabira,” finaliza Sidney Marques “do Salão”, fundador do projeto, em entrevista para a rádio Itabira.
Reportagem: Euclides Éder