Oficina de canto solo e seletiva para novos integrantes do Coral da FCCDA
Maestro Renato Pedroso. Foto: Aguinaldo Ferry/ Ascom/FCCDA
A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) realizou neste sábado (7), a primeira de uma série de quatro oficinas voltadas ao desenvolvimento de técnicas de canto solo e em conjunto. A atividade foi gratuita e aberta ao público, sem inscrição prévia, além de ser seletiva para novos integrantes. As oficinas foram conduzidas pelo maestro Renato Pedroso, regente do Coral da FCCDA, no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Saúde.
Voltadas para pessoas de todas as idades, as atividades oferecem conteúdos teóricos, exercícios de percepção auditiva, práticas de aquecimento vocal e explorações técnicas, promovendo o aprimoramento das habilidades vocais tanto individuais quanto em conjunto. As próximas oficinas acontecem nos dias 12 e 26 de junho, das 19h às 21h, e no dia 28 de junho, das 14h às 18h.
“A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade mantém firme o seu compromisso com o fomento cultural de Itabira. Acreditamos que iniciativas como essa fortalecem o nosso Coral, ampliam o acesso da comunidade à formação musical de qualidade e reforçam o potencial da Escola Livre de Música de Itabira como base formadora, consolidando-se como um polo de formação de músicos”, destaca a superintendente da FCCDA, Vanessa Faria.
Reportagem: Euclides Éder