Rádio Itabira

Transmissão ao vivo, notícias locais, agenda cultural, programação musical e informações institucionais.

Créditos: Diogo Andrade/Ox Vídeos

Estão abertas as inscrições para o edital que irá selecionar artistas de Itabira, João Monlevade, e Bela Vista de Minas, interessados em participar do “Circuito Festival da Vida 2025”. Este ano, a celebração de arte aportará em Monlevade para apresentar parte da cultura local. Podem participar artistas da música, do teatro, da dança, do folclore, da fotografia e do artesanato produzido nas três cidades. As informações sobre o edital estão no site www.festivaldavida.com e no Instagram @festivaldavidaoficial.

O projeto é realizado pela New View Entretenimento e Comunicação, com o patrocínio da Fundação ArcelorMittal, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e apoio da Prefeitura Municipal de João Monlevade. O cadastro dos interessados pode ser realizado até o dia 22 de junho. Os interessados devem preencher o formulário disponível no portal do evento. As atrações selecionadas vão se apresentar no evento entre os dias 26 e 27 de julho, na praça do Povo. O evento será gratuito, com atrações para todas as idades.

Créditos: Diogo Andrade/Ox Vídeos

Artistas e bandas (popular/autoral/instrumental), músicos solo ou duo, teatro, dança, artes visuais, fotografia, artesanato, cortejos, contadores de histórias e grupos folclóricos, podem participar. A seleção dos artistas será realizada pela curadoria artística do evento, que avaliará as propostas com base nos seguintes critérios: qualidade artística e originalidade; relevância e adequação ao formato do evento; experiência prévia e portfólio; representatividade local e diversidade cultural; e validade técnica da apresentação ou exposição.

“A proposta é valorizar a arte, incentivando manifestações culturais de artistas que residem nos municípios indicados, a mostrar seus trabalhos”, afirma o idealizador do festival, Rud Carvalho.  “Apoiar iniciativas que promovam o intercâmbio cultural e ampliem o acesso da população às múltiplas manifestações artísticas é fundamental para valorizar nossa cultura e fortalecer nossa identidade. Investimentos essenciais para preservar e celebrar nossa diversidade”, afirma Camila Valverde, diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal.

Reportagem: Euclides Éder

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.