São Gonçalo: Câmara aprova projetos e entra em recesso, encerrando atividades do semestre
Crédito: Câmara de São Gonçalo
A Câmara de São Gonçalo realizou nesta segunda-feira (23) reunião com quórum completo, no evento legislativo que encerrou o semestre. Os parlamentares entram em recesso no mês de julho, sendo a próxima sessão ordinária marcada para o dia sete de agosto. O evento foi transmitido pelo Youtube, clique aqui e assista na íntegra. Discussão na tribuna: Marlon Tulio (presidente), Rafael Neves “Tcheco” (vice), Diego Ribeiro e Marcos Bicalho “Kito”. Entre as muitas pautas, foram destacadas: ações da Câmara Municipal durante o primeiro semestre, atuações dos setores, e conquistas esportivas de são-gonçalenses.
Crédito: Câmara de São Gonçalo
Ao total, foram aprovadas 67 indicações de autoria dos vereadores, clique aqui e confira a relação. Os parlamentares discutiram e votaram proposições. Foi aprovado por unanimidade Projeto de Lei Complementar, de autoria do Poder Executivo Municipal, analisado em primeira e segunda discussão, através da dispensa de interstício. Instrumento que aprova a matéria sem a necessidade de intervalo entre duas votações. O texto propõe a criação de novos cargos públicos e a atualização de legislações anteriores, com o objetivo de tornar a estrutura administrativa mais eficiente e alinhada às demandas atuais da população.
Crédito: Câmara de São Gonçalo
Essa criação busca também suprir necessidades operacionais importantes, como garantir o acesso à educação para estudantes com deficiência auditiva e visual. A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo contará com dois intérpretes de libras e um intérprete de braile, lotados na Secretaria Municipal de Educação. Dois analistas ambientais e dois cargos de fiscais deste mesmo segmento, irão atuar na Secretaria Meio Ambiente. Como a matéria surgiu de iniciativa do próprio Poder Executivo Municipal, o texto seguramente será promulgado quando chegar ao gabinete do prefeito Raimundo Barcelos “Nozinho”.
Reportagem: Euclides Éder